O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2 no Maracanã no domingo (19) e igualou a pontuação do rival no Brasileirão. A ausência de Nico De La Cruz na lista de relacionados chamou a atenção dos torcedores, já que o uruguaio sequer ficou no banco.
Notícias mais lidas:
Após o jogo, Filipe Luís explicou que a decisão foi por opção técnica. Ele disse que De La Cruz ficou um período sem treinar depois da derrota por 1 a 0 para o Bahia, em Salvador, e que precisa de sequência de atividades.
“Ele ficou sem treinar no período agora, depois do jogo do Bahia. Para mim, o Nico sempre performa do nível que todo mundo conhece quando ele tem uma sequência de treinamentos”.
O técnico concluiu que exige ritmo de treinos com o grupo para recolocar o meio-campista na equipe: “Então, eu preciso que ele tenha essa sequência, que ele pegue ritmo de treinos e minutos de treino com toda a equipe para que ele esteja no nível que todos conhecemos”.
Agora, o próximo compromisso do Flamengo é pela Libertadores. A equipe enfrenta o Racing, da Argentina, na quarta-feira (22), no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal, às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília).
Hoje, terça-feira (21), o treino da tarde encerra a preparação para o duelo. A definição sobre a presença de De La Cruz depende dessas atividades de segunda (20) e terça-feira (21). Filipe Luís só relaciona o uruguaio quando ele treina firme com o grupo ao longo da semana. A decisão sairá após o trabalho desta terça-feira (21).
De La Cruz foi contratado no início de 2024 por aproximadamente R$ 77 milhões, junto ao River Plate. O contrato com o Flamengo vai até junho de 2028. Desde que chegou ao clube, o camisa 18 participou de 67 jogos, marcou três gols e deu seis assistências.