Nesta terça-feira (21), no Redação SporTV, Tim Vickery analisou a retomada de alto nível de Pedro no Flamengo. O jornalista creditou diretamente a Filipe Luís a virada do camisa 9, decisivo nas vitórias sobre Botafogo e Palmeiras.
Notícias mais lidas:
Vickery rebateu críticas de que Filipe Luís “desvalorizava o patrimônio” ao deixar Pedro no banco. Ele destacou que a gestão do treinador foi determinante após período conturbado, com perda de espaço e atrito público meses atrás.
“Eu acho que ficou comprovado, domingo, que não. Porque ele conseguiu tirar… Isso é o trabalho de técnico. Ele tirou coisas de Pedro que a gente não viu em muito, muito tempo”.
O comentarista definiu a abordagem como “tough love” e afirmou que Filipe Luís lançou um desafio direto a Pedro semanas atrás.
“Duas semanas atrás, Filipe Luís basicamente está desafiando o Pedro. E quase ele está falando para Pedro, ‘olha, tu é um jogador de luxo, tu é um matador de coelho. […] Você não serve para os jogos decisivos. Agora vai provar que eu estou equivocado'”.
Para Vickery, essa cobrança foi essencial para impulsionar o atacante em campo. “Às vezes precisa de ‘tough love’. E Pedro é um jogador que tu tem que tirar ele de zona de conforto”.
O jornalista ressaltou a qualidade do centroavante como finalizador, mas apontou que o jogo exige mais recursos do camisa 9. “Como finalizador, ele é sensacional. Sensacional. Mas ele precisa adicionar mais coisas. Porque o jogo está pedindo cada vez mais coisas no Camisa 9”.
No domingo (19), o Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2, no Maracanã, pelo Brasileiro. Arrascaeta abriu o placar após passe de Pedro. Jorginho marcou de pênalti cometido em Pedro. Depois, o centroavante ampliou após roubar a bola de Aníbal Moreno e receber de Arrascaeta. Vitor Roque e Gustavo Gómez descontaram para o time visitante.
O Flamengo volta a campo na quarta-feira (22), no Maracanã, contra o Racing, pelo primeiro jogo da semifinal da Libertadores 2025, às 21h30 (horário de Brasília).