O Flamengo abre, no Maracanã, nesta quarta-feira (22 de outubro), a semifinal da Libertadores contra o Racing. As duas partidas serão às 21h30 (horário de Brasília). A volta ocorre na quarta-feira (29 de outubro), no Estádio El Cilindro, em Avellaneda.
Notícias mais lidas:
Reforçado pela vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, o time carioca alcançou o rival na liderança do Brasileirão. O vencedor enfrenta Palmeiras ou LDU de Quito, confronto que começa na quinta-feira (23 de outubro). A final está marcada para 29 de novembro, no Estádio Monumental de Lima.
Do lado argentino, Adrián “Maravilla” Martínez, 33, lidera a artilharia desta Libertadores com sete gols, empatado com José Manuel “Flaco” López. Recuperado de lesão muscular que o afastou por 15 dias, voltou diante do Aldosivi, entrando aos 71 minutos. Pelo Racing, soma 50 gols e 11 assistências em 86 jogos. Ele é um dos quatro atletas do elenco pendurados com dois cartões amarelos para o jogo de ida.
À ESPN, o centroavante disse que não vai alterar o comportamento em campo, apesar do risco disciplinar de ficar fora da volta.
“Não vou mudar o estilo de jogo porque é o que me trouxe até aqui. Estou mais preocupado com o cartão amarelo do que fazer um gol, mas estou tranquilo”.
Ele reforçou que aceitará eventual punição e que precisará redobrar a atenção durante o confronto no Maracanã.
“Se me derem um cartão, outro jogará. Obviamente, é preciso se cuidar um pouco mais do que o normal”.
Tricampeão continental (1981, 2019 e 2022), o Flamengo é comandado por Filipe Luís. Após o triunfo sobre o Palmeiras, ele pediu cautela ao avaliar o confronto contra os argentinos.
“Ser melhor que o Racing em 180 minutos não é fácil. É um time muito intenso, acelerado e vertical”.