A declaração de Diego Ribas direcionada Filipe Luís antes de Flamengo x Racing

Diego Ribas comentou o jogo entre Botafogo e LDU, na Libertadores (Foto: Reprodução)

Hoje, quarta-feira (22 de outubro), o Flamengo recebe o Racing no Maracanã pela ida da semifinal da Libertadores, às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília).

O duelo promete clima de decisão para o Rubro-Negro. O elenco tem um desfalque confirmado: Everton Cebolinha, por lesão no quadril. Léo Ortiz é dúvida após estiramento no tornozelo direito e fez tratamento intensivo. A relação depende de Filipe Luís. O jogo de volta será em 29 de outubro, no ‘El Cilindro’.

Diego Ribas concedeu entrevista exclusiva à ESPN e analisou o momento do clube. Bicampeão da Libertadores pelo Flamengo, destacou equilíbrio emocional e intensidade diante dos argentinos. Ele explicou o que espera do time em campo.

“O Flamengo tem um treinador que está fazendo um grande trabalho, tem jogadores experientes, de muita qualidade, bagagem. É ter ousadia, personalidade, manter a identidade, intensidade que tem colocado nos jogos e superar todo e qualquer desafio com muita paixão”.

Já sobre Filipe Luís, seu ex-companheiro e hoje técnico, Diego fez elogios e abordou a carreira do treinador.

“O Filipe Luís tem potencial para tudo isso (ficar no Flamengo, ir para Europa ou assumir a seleção). Não acredito que vai ficar no Flamengo para sempre. Ele tem muito talento e, naturalmente, vai seguir a vida dele em algum momento. Como amigo e amante do futebol, o vejo algum dia na Europa, mas é uma decisão muito pessoal. Ele está vivendo intensamente essa passagem dele pelo Flamengo, e desejo tudo de bom”.

Também ex-camisa 10 e ex-capitão, Diego viveu momentos marcantes com a camisa rubro-negra. Ele atua como comentarista e acompanha a campanha atual.