Nesta quarta-feira (22 de outubro), o Flamengo enfrenta o Racing pelas semifinais da Libertadores. A partida começa às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e os torcedores estão planejando uma mobilização que envolve ações no estádio e no Ninho do Urubu.
Notícias mais lidas:
Grupos anunciaram recepção à delegação no Ninho do Urubu, com início às 18 horas (horário de Brasília). No Maracanã, torcedores planejam um mosaico especial, que é visto como o “maior mosaico do novo Maracanã”, e será divulgado na entrada dos times no gramado para o confronto.
Vale ressaltar que as torcidas organizadas do clube divulgaram uma nota conjunta e se colocaram contra a mobilização no centro de treinamento. O foco, segundo elas, deve ser a festa no estádio, e a justificativa foi a seguinte: “Não compareceremos ao Ninho do Urubu, fato esse que pode atrapalhar a preparação e logística do Clube para o jogo”.
Assinaram o comunicado a Raça Rubro-Negra, Falange Rubro-Negra, FlaManguaça, Urubuzada, Império Rubro-Negro, FlaRoots e Nação 12. Ao fim da nota, as organizadas convocaram os torcedores a seguirem suas instruções.
Entre as orientações citadas, a maior preocupação das organizadas é com a ação no Maracanã. Elas pediram para que rubro-negros entrem cedo, não retirem as placas do lugar, não se aglomerem nas escadas e só levantem as placas na entrada do time. Qualquer ato exercido de maneira diferente das instrução pode atrapalhar a festa.
Se por um lado as organizadas se manifestam contra a ida para o Ninho do Urubu, outros torcedores seguem o planejamento de encontrar o time na saída do Centro de Treinamento, como forma de apoio no trajeto rumo ao estádio.
O Flamengo tentará, com o apoio de sua torcida, construir um bom resultado em casa para levar vantagem na briga por uma vaga na grande final. O jogo de volta acontece na quarta-feira (29 de outubro), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón, na Argentina.