A declaração de Gerson, ex-Flamengo, após marcar seu primeiro gol na Rússia

Gerson no Zenit (Foto: Reprodução)

O Zenit goleou o Orenburg por 6 a 0 na Gazprom Arena. Pela última rodada da fase de grupos da Copa da Rússia, Gerson marcou seu primeiro gol pelo clube na quarta-feira (23 de outubro). Aos 33 minutos do primeiro tempo, o meia aproveitou rebote após cobrança de falta na entrada da área. Ele finalizou para anotar o segundo gol da equipe no jogo.

Antes do tento, ele quase deu a primeira assistência. Aos 9 minutos, lançou Sobolev da intermediária, mas o goleiro do Orenburg defendeu. Gerson, ex-Flamengo, iniciou como titular e saiu aos 20 do segundo tempo para a entrada de Gustavo Mantuan.

Após quase dois meses fora por lesão na perna direita, o meia valorizou a volta e agradeceu o suporte.

“Muito feliz pelo retorno aos gramados. Infelizmente tive uma lesão séria, com uma recuperação demorada. Graças a Deus conseguir recuperar bem e voltar antes do prazo natural. Agradecer ao departamento médico do Zenit por todo o suporte e ajuda nesse período. Agora é focar em estar 100%, ter sequência e em ajudar a equipe nas competições que temos pela frente”.

Já a adaptação, segundo Gerson, tem sido facilitada pela recepção na cidade e pela presença de brasileiros no elenco.

“A adaptação tem sido muito boa. Fui muito bem recebido na cidade, pelos companheiros de time e, sem dúvida, o fato de ter outros brasileiros ajuda. Tenho certeza que conseguirei entregar meu melhor futebol aqui no Zenit. Trabalho forte no dia a dia para isso. Feliz pelo meu primeiro gol e com a certeza de que muitas coisas boas estão por vir”.

No domingo (19 de outubro), ele voltou a atuar aos 42 do segundo tempo na vitória por 3 a 0 sobre o FK Sochi. O Zenit está nos playoffs da Copa e ocupa a quarta posição no Russo.