Arrascaeta dá forte declaração sobre a partida de volta entre Flamengo e Racing

Arrascaeta estreia camisa 10 do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo venceu o Racing por 1 a 0 no Maracanã, na quarta-feira (22 de outubro), e saiu em vantagem nas semifinais da Libertadores. O gol foi marcado por Jorge Carrascal, em noite de reclamações de parte dos torcedores pelo placar curto.

Após o jogo, Arrascaeta rebateu as comparações com o estadual e valorizou o resultado no Maracanã. “É semifinal de Libertadores, não é jogo do Carioca. Temos que estar preparados para qualquer situação lá. Grande time que tem conquistado coisas importantes, vai ser tão duro como foi hoje”.

O meia também destacou o caráter físico do duelo e a importância da vantagem mínima para encarar a volta na Argentina.

“Foi um jogo muito físico porque o time deles disputa todas as bolas, se defende muito bem, mas conseguimos uma vantagem que vai ser muito importante para o jogo da volta, que com certeza vai ser como hoje ou ainda mais difícil”.

Arrascaeta também pediu foco imediato no Brasileirão. O Flamengo enfrenta o Fortaleza no sábado (25 de outubro), às 19h30 (horário de Brasília), no Castelão, pela 30ª rodada da competição.

“Sabíamos que ia ser muito difícil, importante a vitória em casa. Mas agora é pensar no Fortaleza e depois no jogo da volta. Final de temporada é loucura, cada jogo a equipe tem que se comportar como final. O mais importante é todo mundo estar 100% para fazer um grande jogo, que vamos enfrentar um time que necessita de pontos. Se (Filipe) me colocar, vou jogar.”

A partida de volta está marcada para a quarta-feira (29 de outubro), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio El Cilindro, em Avellaneda. O Rubro-Negro joga por um empate para avançar. Os argentinos precisam de vitória por dois gols. Se vencerem por um gol, a decisão vai para os pênaltis.