O Flamengo abriu vantagem na semifinal da Libertadores ao vencer o Racing por 1 a 0, no Maracanã. Danilo foi titular na zaga, substituindo Léo Ortiz, que se recuperava de estiramento no ligamento do tornozelo.
Notícias mais lidas:
Após o jogo, Danilo destacou a necessidade de atenção total e de ganhar duelos individuais contra o time argentino.
“É um jogo em que você não pode facilitar nenhum minuto. A gente tem o controle do jogo, da posse de bola na maioria das vezes, mas qualquer erro de passe, eles tentavam uma ligação direta. Então, a gente precisava sempre estar muito atento e vencer os duelos. Copa Libertadores é isso: se cada um vencer os seus duelos, estamos mais perto da vitória. Lá vai ser uma guerra”.
Ele também valorizou a vantagem construída e apontou três fatores que, segundo ele, não podem faltar na Argentina.
“Muito importante, muito importante. A gente sabe que são dois jogos, hoje foi a primeira parte, entretanto, sair com essa vantagem é um resultado realmente importante para a moral. Agora vai ser uma batalha pesada, tal qual foi nas quartas de final. É Copa Libertadores, temos que entrar com espírito aguerrido, de resiliência, foco e trabalho em equipe, como foi hoje, para passar na eliminatória”.
O zagueiro também aproveitou para elogiar Carrascal, autor do gol, pela qualidade técnica e pela liberdade dada pelo time. “Ele (Carrascal) tem demonstrado isso, um garoto com qualidade acima da média. Tem que ter liberdade em campo, temos ajudado ele”.
O Racing tinha a marcação bem ajustada e insistiu em bolas longas para Maravilla Martínez. No entanto, a partida teve apenas um gol, que saiu aos 42 minutos do segundo tempo. Carrascal marcou no rebote de chance perdida por Bruno Henrique.
O duelo de volta será na quarta-feira (29 de outubro), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio El Cilindro. A partida terá transmissão da Globo.