Filipe Luís manda recado para arbitragem de Flamengo x Racing

Foto: Leo José / Coluna do Fla

Historicamente, a Copa Libertadores da América acumula debates sobre arbitragens, sobretudo em jogos na casa do adversário. No Maracanã, pela semifinal, o Flamengo venceu o Racing por 1 a 0. O venezuelano Jesus Valenzuela conduziu a partida sem grandes reclamações e anulou um gol por lado.

O árbitro manteve o critério sobretudo nos lances decisivos: assinalou falta em Carrascal no tento de Sosa e anulou a cabeçada de Samuel Lino por impedimento ajustado. Por fim, o colombiano marcou o gol válido aos 42 minutos, no rebote de Bruno Henrique.

Já no pós-jogo, o técnico Filipe Luís afirmou não ver motivo para temer a arbitragem da volta contra o Racing, na Argentina.

“O jogo do Estudiantes (ARG), na volta, foi uma arbitragem muito boa. Hoje (quarta), também. O que eu sinto é que o árbitro entra com a pressão do jogo e não do ambiente externo. Isso faz com que ele apite de forma serena, mesmo sendo um jogo muito tenso”, disse em coletiva. 

Filipe Luís durante jogo do Flamengo no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Além disso, Filipe elogiou as decisões do apito no Maracanã e reforçou um pedido para o duelo em Avellaneda.

“(O juiz de hoje) tomou boas decisões. Realmente esperamos que o árbitro do próximo jogo esteja no mesmo nível de serenidade, que não seja protagonista. O futebol ganha, os jogadores são os protagonistas”.

Então, no programa Fim de Papo, Juca Kfouri e Fabíola Andrade opinaram sobre as decisões polêmicas de Flamengo x Racing. Fabíola destacou o lance de Samuel Lino ao tratar do impedimento marcado.

“E se tivesse um [impedimento] semiautomático? E foi um golaço. É uma pena porque o gol do Lino foi mais bonito do que o gol do Carrascal, que teve algo de sorte, desviou. O gol do Samuel Lino, não. Foi um golaço. Uma cabeçada certeira na diagonal. Uma coisa linda.”

Flamengo e Racing se reencontram na próxima quarta-feira (29), em Avellaneda, novamente às 21h30 (de Brasília), para o duelo final em busca da vaga à final pela Glória Eterna. Com o triunfo no Rio, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate na partida.