O Flamengo abriu vantagem na semifinal da Libertadores ao vencer o Racing por 1 a 0 no Maracanã, na quinta-feira (22 de outubro). Em coletiva, o técnico Filipe Luís tratou da atuação e das condições físicas do elenco, principalmente de olho no duelo de volta, que será na quarta-feira (29 de outubro), às 21h30 (horário de Brasília), em Avellaneda.
Notícias mais lidas:
O treinador voltou ao episódio de Léo Ortiz, que saiu com dores no domingo (19 de outubro), contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. O zagueiro preocupou torcedores e comissão, mas ficou no banco diante do Racing.
“Sinceramente, quando eu vi o Léo Ortiz sair do gramado (contra o Palmeiras) eu fui pessimista, pensei que ele não jogaria mais a temporada. Ter o Léo recuperado, com dor, mas no banco, é o maior presente que a gente podia ter tido pra essa reta final de temporada. Um jogador muito especial”, disse o treinador.
Filipe também atualizou a situação de Pedro, substituído com incômodo no braço durante a partida no Maracanã. Segundo o técnico, o atacante fez exames para avaliar a gravidade do problema.
“O Pedro sofreu um chute no braço e agora foi fazer um exame no hospital pra ver o alcance dessa lesão, sendo um jogador que usa muito o braço para se proteger. Ele estava muito incomodado com isso”.
Ortiz foi relacionado, porém não entrou em campo no Maracanã. Já os exames de Pedro apontaram fratura sem desvio na ulna, ou seja, sendo estáveis, com grau menor de restrição. O clube ainda vai reavaliar o atleta.
O comandante destacou ainda a participação de Samuel Lino, que entrou no segundo tempo e teve gol anulado. Ele valorizou a resposta do atacante e o papel do grupo.
“A entrada do Lino foi muito importante, porque pegou um jogo mais aberto, onde o lateral não tinha ajuda. Para o jogador pode ser incômodo ir para o banco, mas eu não vejo dessa forma. Vejo que todos são importantes, todos jogam, em momentos diferentes da temporada vamos precisar de uns ou de outros. Importante que o Lino voltou a se sentir bem, teve um gol anulado, mas ganhou confiança. Nós precisamos muito dele, é um jogador muito importante pra mim.”.
Antes da volta, o Flamengo visita o Fortaleza no sábado (25 de outubro), às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão. O jogo em Avellaneda ocorre na quarta-feira (29 de outubro), às 21h30 (horário de Brasília), com o Rubro-Negro jogando pela vantagem do empate.