Goleiro do Racing manda recado para o Flamengo

Facundo Cambeses, goleiro do Racing (Foto: Divulgação/Racing)

O Flamengo venceu o Racing por 1 a 0, na quarta-feira (22 de outubro), no Maracanã, pela ida da semifinal da Libertadores. Facundo Cambeses se destacou com defesas importantes e manteve o jogo aberto.

Após o jogo, o goleiro agradeceu aos torcedores que compareceram ao Maracanã e pediu confiança para a partida da volta, em Avellaneda.

“Agradeço a todos [os torcedores] que vieram aqui. Deixaram tudo, viajaram em um dia da semana e que é tão caro. Não pediria que não viajassem, são apaixonados. Mas peço que tenham fé, porque vamos nos dedicar.”.

O goleiro também destacou que a equipe suportou a partida e que, em Avellaneda, espera apoio das arquibancadas.

“Sabíamos que seria uma partida assim, uma partida dura, em um campo muito complicado. O que a equipe mostrou hoje nos deixa orgulhosos. Agora teremos a volta com a nossa torcida para reverter.”.

Cambeses também admitiu raiva pelo gol do Flamengo e afirmou que o lance contou com sorte.

“Estamos saindo com raiva. Apesar de eles terem tido algumas chances, o jogo já estava decidido. Encontraram o gol com muita sorte, mas futebol é assim e você tem que aceitar. Tiveram sorte com o gol, estou com raiva disso.”.

O gol saiu aos 43 minutos do segundo tempo. Bruno Henrique finalizou, Cambeses defendeu, e Carrascal marcou no rebote. Antes, Samuel Lino teve um gol anulado por impedimento. O Flamengo registrou 19 finalizações, sendo oito no alvo; Cambeses realizou cinco defesas, e o Racing somou três chutes.

Por fim, Cambeses exaltou o caráter do grupo e cravou confiança em reverter o placar em casa.

“Mas estou orgulhoso dos meus companheiros. Sabíamos que seria uma batalha, é uma final. O time tem muito caráter. Vamos reverter essa situação em Avellaneda. Com o apoio deles [torcedores] vamos ficar muito fortes.”.

O reencontro será na quarta-feira (29 de outubro), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, com transmissão de Globo. O Flamengo joga pelo empate, e o Racing precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar. Se ganhar por um gol, a decisão irá para os pênaltis.