O Racing lida com um problema médico após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, na quarta-feira (22 de outubro), no Maracanã, pela ida da semifinal da Libertadores. Santiago Sosa deixou o campo com o rosto machucado depois de um choque com Marcos Rojo.
Notícias mais lidas:
O lance ocorreu aos 51 minutos do segundo tempo. Após uma disputa de bola, Rojo acertou uma cotovelada no companheiro, que saiu com o olho inchado e sangramento no nariz. Sosa passou por exames no Hospital Quinta D’Or, ficou em observação durante a madrugada e recebeu alta nesta quinta-feira (23 de outubro). O diagnóstico apontou fratura no seio maxilar direito, e ele será avaliado em Buenos Aires.
Em nota oficial, o Racing descreveu o quadro do atleta.
“Santiago Sosa foi transferido para um centro médico ontem à noite para exames. O jogador permaneceu em observação e recebeu alta esta manhã. Ele sofreu uma fratura no seio maxilar direito. Ele será avaliado em Buenos Aires por um cirurgião bucomaxilofacial para determinar a opção de tratamento adequada”.

Sosa virou dúvida para o jogo de volta, marcado para quarta-feira (29 de outubro), no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda. Ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada sobre sua presença.
A partida no Maracanã foi truncada. O gol saiu no fim. Aos 43 minutos do segundo tempo, Carrascal enfiou para Bruno Henrique, que finalizou. No rebote, o colombiano marcou.
O resultado dá vantagem ao Flamengo no confronto. Com 1 a 0 na ida, o time carioca joga por um empate na quarta-feira (29 de outubro) para chegar à decisão da Copa Libertadores da América.
Antes da viagem à Argentina, o Flamengo atua pelo Brasileirão. No sábado (25 de outubro), enfrenta o Fortaleza, no Estádio Castelão, no Ceará, às 19h30 (horário de Brasília). Segundo a rodada, a partida pode valer a liderança, dependendo do Palmeiras.