O recado de Carrascal direcionado ao elenco do Flamengo

Jorge Carrascal marca primeiro gol pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souz/CRF)

O Flamengo venceu o Racing por 1 a 0 no jogo de ida da semifinal da Libertadores, na quarta-feira (22 de outubro), no Maracanã. O estádio recebeu mais de 71 mil torcedores. Carrascal foi o destaque e marcou o gol na reta final do segundo tempo.

O time de Filipe Luís criou as principais jogadas pelo lado esquerdo. Cambeses defendeu finalizações de Carrascal e Pedro no primeiro tempo, enquanto Solari obrigou Rossi a grande defesa. No segundo tempo, Arrascaeta exigiu outra intervenção do goleiro argentino. O VAR anulou um gol de Samuel Lino por impedimento. Depois, Bruno Henrique chutou para nova defesa, e Carrascal aproveitou o rebote para definir.

Após a partida, o colombiano valorizou o empenho coletivo em entrevista à TV Globo.

“Muito contente com o esforço que fez toda a equipe na defesa e no ataque. A equipe esteve sempre buscando o resultado. Estamos jogando com um rival que também é uma equipe muito boa, que veio com suas expectativas. Nós estamos no nosso estágio, no nosso campo, com a nossa gente. Isso também nos alimenta muito”.

Com o resultado, o Rubro-Negro abriu vantagem e jogará pelo empate na volta. Se o adversário vencer por um gol de diferença, a decisão irá aos pênaltis. A partida de volta está marcada para a quarta-feira (29 de outubro), às 21h30 (horário de Brasília).

Antes, o time foca no Brasileirão. No sábado (25 de outubro), enfrenta o Fortaleza, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão.

Carrascal foi escalado como titular e teve atuação decisiva no Maracanã. Ele comentou a necessidade de recuperar a condição física e mirar o próximo compromisso.

“Agora recuperar, pensar no partida de sábado e depois outra vez por vez. Estou feliz com o resultado”.