O Flamengo confirmou a saída do zagueiro Cleiton, de 22 anos, que assinou pré-contrato com o Wolfsburg. Ele permanecerá no elenco até dezembro e se apresentará ao clube alemão em janeiro de 2026. O vínculo na Alemanha será de quatro anos e meio, segundo o jornalista Vene Casagrande.
Notícias mais lidas:
Sem grande sequência sob o comando de Filipe Luís, o defensor acumulou poucas oportunidades, e a ida para a Bundesliga abre um novo cenário competitivo no futebol europeu e na carreira do jovem defensor.
O Wolfsburg teria escolhido Cleiton como uma contratação estratégica, visto que o clube mira reforçar a defesa diante da possibilidade de saída de Konstantinos Koulierakis, alvo de sondagens da Juventus. Segundo o Kicker, o ex-zagueiro Naldo teve papel importante nas tratativas e ajudou a facilitar a transferência. A ‘Bertolucci Sports’ representa Cleiton e também levou o ex-volante do Flamengo, Vinicius Souza, ao clube.
O contrato de Cleiton com o Flamengo vai até 31 de dezembro de 2025. Desse modo, a transferência será a custo zero para o Wolfsburg. Neste ano de 2025, o zagueiro atuou em apenas duas partidas do Brasileirão, contra Atlético-MG e Bahia. Já pelo Campeonato Carioca, entrou em campo cinco vezes; desde 2022, soma sete jogos pelo profissional.
O defensor é canhoto, tem 1,94 metro e se destaca pela imposição física e segurança em duelos aéreos. Ele tem boa saída de bola, favorecendo a construção desde a defesa com passes curtos e médios.
Provavelmente sem Cleiton entre os relacionados, o Flamengo joga no sábado (25 de outubro), às 19 horas e 30 minutos (horário de Brasília), contra o Fortaleza, no Castelão, pela 30ª rodada do Brasileirão. A equipe de Filipe Luís busca a vitória para seguir na disputa pelo título nacional.