A derrota do Flamengo para o Fortaleza por 1 a 0, neste sábado (25 de outubro), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, impediu que a equipe carioca assumisse a liderança da competição. Apesar de chegar à rodada com melhor desempenho fora de casa, o time comandado por Filipe Luís não conseguiu furar a defesa adversária na Arena Castelão.
Notícias mais lidas:
Após o apito final, o goleiro Rossi concedeu entrevista e apontou os fatores que, segundo ele, influenciaram diretamente no resultado negativo. De acordo com o jogador, o desgaste físico da equipe foi um dos elementos determinantes.
“O jogo de hoje não tem nada a ver ainda com o final do campeonato. Faltam nove jogos. O Palmeiras tem que vencer amanhã também. O futebol brasileiro é muito difícil. O Fortaleza achou o gol em um contra-ataque, a gente tentou, mas não conseguiu. Não é fácil fazer gol. A gente vem de uma sequência jogando a cada três dias, o cansaço pesa. Não são desculpas, tivemos chances de empatar e não conseguimos”, iniciou.
“Agora é pensar no jogo de quarta-feira, depende de nós mais essa final. Se não perdermos, estaremos na final da Libertadores. E no Brasileiro ainda faltam nove jogos, vai ser um fim de ano pesado. O mental pesa muito. Pesa para a gente ter jogado contra Palmeiras e Racing, dois jogos cansativos na parte mental e na parte física. Viemos buscar a vitória, mas não deu. Agora é descansar para quarta-feira — completou o goleiro do Flamengo”, disse.
O único gol da partida foi marcado logo aos 11 minutos do primeiro tempo, em jogada de contra-ataque. Breno Lopes recebeu pela esquerda, driblou Danilo e finalizou rasteiro no canto de Rossi. O Flamengo até criou boas oportunidades na etapa final, mas parou nas defesas do goleiro Brenno e na marcação do Fortaleza.
Atualmente, o Flamengo permanece na segunda colocação da tabela, com 61 pontos – mesma pontuação do Palmeiras, que ainda joga nesta rodada e tem uma vitória a mais. A equipe volta a campo na quarta-feira (29 de outubro), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Racing, na Argentina, pela partida de volta da semifinal da Libertadores. No jogo de ida, no Maracanã, venceu por 1 a 0.
O retrospecto anterior da partida dava ao Flamengo o status de favorito, já que era o melhor visitante da competição, com 26 pontos em treze jogos fora de casa. Por outro lado, o Fortaleza entrava como o segundo pior mandante do torneio até então.
Enfim, mesmo com maior posse de bola e número de finalizações superior, o Flamengo não conseguiu transformar o domínio territorial em gols. Assim sendo, o revés obriga o time a buscar recuperação imediata na Libertadores, em confronto decisivo fora de casa.
















