Abel cita o Flamengo após derrota do Palmeiras na Libertadores

Foto: César Graco/Palmeiras
Foto: César Graco/Palmeiras

O Palmeiras foi derrotado por 3 a 0 pela LDU em Quito, na ida da semifinal da Libertadores, na quinta-feira (23 de outubro). Após a partida, Abel Ferreira citou o Flamengo ao exaltar a força do adversário equatoriano.

Na fase de grupos, a LDU ficou em primeiro no grupo do Flamengo, com 11 pontos, mesmo total do Rubro-Negro, mas com melhor saldo. Em 22 de abril, no Equador, houve empate sem gols. Em 15 de maio, no Maracanã, o Flamengo venceu por 2 a 0, com gols de Léo Ortiz e Luiz Araújo.

Abel destacou a organização da equipe de Tiago Nunes e afirmou que havia alertado o elenco palmeirense sobre o cenário.

“A LDU) é uma equipe que em casa é muito forte, muito boa dinâmica, um 5-3-2 com muita organização e mobilidade, uma equipe agressiva no duelo. Eu avisei minha equipe o seguinte. LDU ficou em primeiro lugar no grupo do Flamengo , LDU eliminou o Botafogo, eliminou o São Paulo. Não foi por falta de aviso. Temos uma desvantagem grande, mas 90 minutos no Allianz Parque é muito tempo.”

Ele também disse que não pretendeu se alongar na análise do duelo em Quito e repetiu o foco no jogo de volta em São Paulo.

“Não vou perder muito tempo pensando o que se passou aqui hoje. Não é a primeira vez que uma equipe brasileira vem aqui na altitude e sofre como sofremos. O que tenho de dizer agora é que temos 90 minutos no Allianz Parque e 90 minutos é muito tempo. Parabéns ao nosso adversário, hoje foram melhores. Como falei agora, temos 90 minutos no Allianz Parque e 90 minutos no Allianz Parque é muito tempo. Vamos à procura de virar esse resultado.”

Abel Ferreira conduziu o Palmeiras aos títulos da Libertadores em 2020 e 2021. No duelo desta quinta-feira (23 de outubro), Villamil marcou duas vezes, e Azulgaray fez o terceiro para a LDU.

Flamengo e Palmeiras são os dois clubes brasileiros vivos na competição continental. Muitos torcedores do Flamengo reagiram à derrota palmeirense, registrada na altitude de Quito, por 3 a 0.