O Flamengo deixou o Castelão com mais do que uma derrota por 1 a 0 para o Fortaleza nesse sábado (25). O revés pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro tirou a equipe carioca da disputa momentânea pela liderança e acendeu o alerta às vésperas da semifinal da Libertadores.
Notícias mais lidas:
Na saída de campo, o meia Giorgian De Arrascaeta reconheceu os erros cometidos e reforçou o peso do momento vivido pelo elenco. O uruguaio classificou a derrota como dura e evitou justificativas que minimizassem a atuação da equipe.
“É uma derrota muito dolorosa, uma batalha perdida. Não podemos abandonar agora mais nove finais. Cada jogo é muito importante, viemos aqui e sabíamos que ia ser um jogo muito difícil. O rival jogava a vida. Infelizmente no primeiro tempo não entendemos muito bem o jogo”, avaliou.
Apesar do cenário negativo, o camisa 14 pontuou que o time apresentou sinais de melhora na segunda etapa, mesmo sem conseguir empatar ou virar o jogo.
“A gente sempre tenta dar o nosso melhor. Às vezes as coisas correm bem, às vezes não. O rival também joga. O campo é um pouco difícil, a bola fica na grama, isso atrapalhou um pouquinho. Corrigimos isso no segundo tempo, fomos melhores, mas infelizmente não conseguimos virar o jogo”, acrescentou.
Comprometimento e foco no próximo desafio
Com uma decisão marcada para quarta-feira (29), contra o Racing, pela semifinal da Libertadores, o meia destacou o preparo físico e a estrutura do clube como fatores fundamentais para a rápida recuperação do grupo.
“A gente tem uma estrutura muito boa para fazer uma recuperação. Sabemos do desgaste de cada jogador, ainda mais em final de temporada. Mas todo mundo quer estar presente porque temos um comprometimento com o clube e com nosso grupo. Depois, o treinador escolhe quem vai começar”, afirmou.
A delegação terá folga neste domingo (26) e retorna aos treinos na segunda-feira (27) pela manhã, no Ninho do Urubu. No mesmo dia, à tarde, o grupo embarca para Buenos Aires.
O duelo contra o Racing, em Avellaneda, está marcado para 21h30 (horário de Brasília), com o Flamengo podendo empatar para se classificar à final da Libertadores.
Impacto da derrota no Brasileirão
O tropeço no Nordeste impediu o Flamengo de alcançar a liderança da Série A, mesmo com a mesma pontuação do Palmeiras, que ainda atua nesta rodada. O resultado manteve os cariocas com 61 pontos e beneficiou o Fortaleza, que subiu para a 18ª colocação, chegando aos 27 pontos.
O próximo compromisso do time pelo torneio nacional será no sábado (1º de novembro), contra o Sport, às 21h, no Maracanã, pela 31ª rodada.


















