Nesta terça-feira (28 de outubro), o Atlético-MG anunciou que vai deixar a Libra e retornar à Liga Forte União. O movimento ocorre após o Flamengo acionar a Justiça e bloquear pagamentos da TV Globo às equipes da Libra por discordar do formato de divisão.
Notícias mais lidas:
No comunicado, o clube afirmou que negociará parte dos direitos econômicos do Campeonato Brasileiro. Segundo a nota, a Sports Media Entertainment ficará responsável pela aquisição, sem detalhar percentuais, valores ou prazos, e com respeito aos contratos vigentes.
“A Sports Media Entertainment irá adquirir parte dos direitos econômicos do Atlético relacionados ao Campeonato Brasileiro. A implementação dessa transação respeitará contratos vigentes e estará sujeita ao cumprimento de uma série de condições precedentes e obtenção das aprovações necessárias”.
Já a direção destacou que a decisão busca contribuir para uma liga unificada e promover equilíbrio competitivo entre os clubes. O texto também ressalta governança consistente, visão de longo prazo e cooperação. A mensagem reafirma que o desenvolvimento do futebol depende da cooperação entre os clubes.
“O Atlético dará esse passo para somar, liderar pelo exemplo e contribuir para uma liga unificada que promova equilíbrio competitivo, crescimento dos clubes e sustentabilidade financeira”.
Enquanto isso, o CEO Bruno Muzzi afirmou à Rádio Itatiaia que a mudança vinha sendo avaliada e criticou postura individualista do Flamengo. “Essa é uma decisão que já vinha sendo pensada há um tempo. O Atlético não compactua com essa visão individualista que, principalmente, o Flamengo vem tendo”.
Por fim, o Atlético-MG informou que cumprirá o contrato atual com a Libra, com vigência até o fim de 2029.


















