Danilo, do Flamengo, volta a ser alvo de críticas da imprensa

Danilo pelo Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)

Durante o Sportv News desta terça-feira (28), o comentarista André Loffredo analisou o momento defensivo do Flamengo e questionou o desempenho de Danilo como zagueiro. Para o jornalista, a ausência de Léo Ortiz provoca uma queda considerável de rendimento no setor.

“Nível da zaga cai muito sem o Léo Ortiz e com o Danilo”, afirmou Loffredo, ao comparar a performance do setor defensivo com e sem o titular habitual.

O comentarista baseou sua avaliação na transição de função feita por Danilo, que atuou a maior parte da carreira como lateral-direito. Conforme destacou, a mudança para a zaga exige mais do que apenas conhecimento básico da posição, pois envolve adaptação ao ritmo e à dinâmica do setor.

“Então, é assim, Danilo é jogador, jogador de defesa, mas ele era lateral-direita a carreira inteira. Aí é um ano único que ele vai para a zaga, é diferente. Vai jogar de um modo diferente, vai ter um tempo diferente”, explicou Loffredo.

Danilo balança as redes pela primeira vez com a camisa do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Danilo balança as redes pela primeira vez com a camisa do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Analogia com o jornalismo reforça argumento

Na tentativa de contextualizar sua opinião, Loffredo utilizou uma analogia com o próprio exercício da profissão de comentarista esportivo. Segundo ele, mesmo um profissional experiente pode apresentar dificuldades se for deslocado de sua área de atuação habitual.

“Nós todos aqui somos jornalistas, certo? (…) Eu tenho uma experiência de… estou aqui sentado comentando há 20 anos. Se pedir para eu fazer o que você faz, eu vou conseguir entregar, mas vai ficar bom? (…) Não, não vai ficar. Eu sei, mas não vai ficar bom como deveria, entendeu?”, comparou.

Adaptação ainda em curso

O jornalista observou que Danilo passou a atuar como zagueiro apenas nos últimos anos de sua trajetória na Europa. Para Loffredo, o curto período de experiência no setor não tem sido suficiente para atingir mesmo nível técnico de quando jogava pelas laterais.

“E o Danilo tem dois anos, mais ou menos, que é zagueiro e não sei, né? É, não entregou no mesmo nível que atuando pela lateral”, concluiu o comentarista.

Situação atual do Flamengo

Danilo foi titular nas partidas contra Racing e Fortaleza, após Léo Ortiz sofrer uma lesão na partida diante do Palmeiras.

O camisa 3, no entanto, está recuperado e deve reassumir a titularidade nesta quarta-feira (29), diante do Racing, às 21h30 (de Brasília), pela volta da semifinal da Libertadores, no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda.