Racing e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no estádio El Cilindro, em Avellaneda, pela volta da semifinal da Libertadores. Após vencer por 1 a 0 na ida, o time brasileiro chega com vantagem e precisa apenas de um empate para se classificar à final da competição sul-americana.
Notícias mais lidas:
Titular no meio-campo e peça importante no sistema defensivo do Flamengo, Erick Pulgar falou com a imprensa antes do confronto. O volante afirmou que o elenco está preparado emocionalmente para enfrentar a pressão dentro e fora de campo.
“A cabeça está tranquila. Já estamos acostumados a jogar esse tipo de partida, esse tipo de confronto em fases finais da Copa Libertadores. Então, o time está calmo e sabe o que precisa fazer amanhã”, disse.
Na sequência, Pulgar reforçou o respeito ao adversário e destacou o ambiente intenso esperado no estádio do Racing.
“Sem dúvida, vai ser um jogo difícil dentro e fora de campo. Eles também têm uma torcida que apoia o tempo todo, então será um confronto muito bonito e bastante duro, e vamos deixar tudo dentro de campo”, completou.
Retrospecto equilibrado e vaga na final
No histórico geral do confronto, Flamengo e Racing já se enfrentaram 18 vezes. O clube carioca leva ligeira vantagem, com sete vitórias, contra cinco da equipe argentina, além de seis empates. O Rubro-Negro marcou 28 gols e sofreu 27.
Quem avançar deste duelo enfrentará o vencedor do confronto entre Palmeiras e LDU, que decidem vaga na próxima quinta-feira (30). O Alviverde perdeu por 3 a 0 na ida e precisará, portanto, reverter a desvantagem em casa.
Provável escalação do Flamengo
Para a partida decisiva, a equipe rubro-negra deve entrar em campo com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Carrascal e Gonzalo Plata.
A semifinal marca mais um capítulo importante da trajetória recente do Flamengo em competições continentais. A expectativa da diretoria e da torcida é por uma atuação segura fora de casa para confirmar a vaga na final da Libertadores 2025.

















