André Rizek manda recado para Filipe Luís, do Flamengo

André Rizek durante um programa do SporTV (Foto: Reprodução/SporTV)

O confronto entre Racing e Flamengo, nesta quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no Estádio El Cilindro, em Avellaneda, ganhou contornos decisivos não apenas no aspecto esportivo. Para André Rizek, o resultado pode ter peso na avaliação do trabalho de Filipe Luís à frente do comando do clube carioca.

Durante participação no programa Seleção Sportv, exibido na terça-feira (28), Rizek afirmou que o Flamengo não poderá encerrar a temporada sem conquistas, especialmente após ter montado o elenco mais qualificado desde 2019.

Na visão do comentarista, mesmo diante das dificuldades naturais de uma competição continental, o torcedor exigirá resultados concretos.

“Eu sei que é cruel falar isso, mas o jogo de amanhã será fundamental na análise do trabalho do Filipe Luís no Flamengo. Acho que vai ser um grande, e já é um bom treinador. Mas o clube e sua torcida não vão aceitar terminar a temporada sem título”, iniciou:

“Quando se monta o melhor elenco desde 2019. São opções fartas. Por mais cruel que isso seja, porque só vence um, mas não vão aceitar”, analisou.

Pressão e expectativas antes da decisão

O Flamengo venceu o primeiro jogo da semifinal por 1 a 0, no Maracanã, e agora tem a vantagem do empate para garantir vaga na final da Libertadores. O desempenho da equipe nesta fase, contudo, vai além do placar.

A postura tática, a gestão do elenco e a capacidade de enfrentar ambientes hostis — como é o caso da partida na Argentina — também serão fatores observados de perto.

Filipe Luís assumiu o comando técnico do clube em 2024 e, desde então, busca consolidar seu estilo à frente de um grupo experiente e recheado de alternativas. O desempenho na Libertadores é tratado internamente como prioridade máxima.

Adversário da final será definido nesta quinta-feira

Quem avançar no duelo entre Flamengo e Racing enfrentará na decisão o vencedor de Palmeiras x LDU. A partida de volta entre paulistas e equatorianos será disputada na quinta-feira (30), às 21h30, no Allianz Parque.

No jogo de ida, a equipe comandada por Abel Ferreira perdeu por 3 a 0, e agora precisa de uma virada histórica em casa para reverter o placar agregado.