Flamengo: atualização sobre a lesão do Pedro

Pedro pelo Flamengo (1) (Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo enfrenta o Racing nesta quarta-feira (29 de outubro), em Buenos Aires, às 21h30 (horário de Brasília), sem o atacante Pedro. Ele se lesionou no jogo de ida, na quarta-feira (22 de outubro), no Maracanã.

Depois da partida, Pedro foi ao hospital e fez um raio-x, que constatou fratura sem desvio na ulna direita. O atacante usou uma órtese para imobilizar o braço e se reuniu com o departamento médico na sexta-feira. O clube descartou cirurgia. O procedimento reduziria apenas de dois a cinco dias o período de imobilização e aumentaria riscos por exigir placas e pinos.

A expectativa inicial do Flamengo é de retorno aos treinamentos em quatro semanas, por volta de quinta-feira (13 de novembro), durante a pausa para a Data Fifa, entre os dias 10 a 18. Segundo a ESPN, a proteção será usada por três a quatro semanas, muito mais do que a orientação inicial de até quatro dias.

Enquanto isso, o atacante realiza trabalhos físicos específicos. Ele treina a parte inferior do corpo na academia e faz bicicleta, sem atividades normais de campo para evitar movimentos no braço imobilizado.

Paralelamente, Filipe Luís busca uma solução para o setor ofensivo para suprir a ausência do camisa 9. Para enfrentar o Racing, foram relacionados Bruno Henrique, Juninho, Michael, Gonzalo Plata, Samuel Lino e Wallace Yan. BH deve iniciar o confronto.

Filipe Luís, inclusive, comentou sobre a possível utilização de Bruno Henrique de 9, principalmente após a declaração do atacante sobre não gostar de atuar na posição.

“O Bruno me falou há umas semanas que se sentia mais confortável jogando em outra posição, mas que estaria à disposição para ajudar sempre que eu precisasse. Hoje (contra o Fortaleza), entendi que a equipe precisava do Bruno Henrique de 9 e ele se colocou à disposição.”

Após o jogo contra o Racing, o calendário imediato do Flamengo tem o confronto contra o Sport, no sábado (01 de novembro), às 21h (horário de Brasília).