Às vésperas da semifinal da Libertadores, Léo Ortiz recusou uma proposta do RB Leipzig e reafirmou o compromisso com o Flamengo. O zagueiro confirmou a oferta de 15 milhões de euros em entrevista à ESPN.
Notícias mais lidas:
A proposta do clube alemão foi avaliada em cerca de R$ 95,6 milhões. Segundo os relatos, o Flamengo não abriu conversas, e a diretoria valorizou a postura do atleta. Ortiz chegou ao clube em 2024, vive grande fase, é titular e um dos líderes do elenco.
Em entrevista, o defensor disse que ficou lisonjeado com o interesse europeu, mas destacou seu objetivo no Rio.
“Fiquei feliz, é uma coisa boa você ser valorizado por um clube que hoje disputa a Champions League em alguns momentos, briga pelo Campeonato Alemão alguns anos, mas lógico que sempre falei que tinha o objetivo de conquistar grandes títulos com a camisa do Flamengo”.
Ao falar das metas, ele citou os troféus que ainda persegue com o Rubro-Negro.
“A Libertadores é uma, o Brasileiro é outra que ainda não tive a oportunidade de conquistar aqui, por isso que optei por ficar, porque é uma vontade minha de marcar história no Flamengo e achei que o momento certo era estar aqui”.
Ortiz também relatou que desativou suas redes sociais para preservar a saúde mental diante da pressão recente. Ele descreveu como percebeu os efeitos da exposição digital.
“Comecei a perceber isso em alguns momentos. Lógico que na fase boa você acaba não vendo o ponto negativo da rede social, porque vê muitos elogios e isso acaba inflando o ego, mas de uma maneira que as mesmas pessoas que te elogiam vão pisar e falar que você não presta”.
O duelo com o Racing ocorre nesta quarta-feira (29 de outubro), às 21h30 (horário de Brasília), em Avellaneda (ARG). Com Ortiz provavelmente de volta à titularidade, o Flamengo vai em busca da classificação para a final do torneio continental.
















