Veja o retrospecto do Flamengo como visitante na Libertadores

Moisaco da torcida do Flamengo no Maracanã (Foto: Adriano Fontes/CRF)

Nesta quarta-feira (29 de outubro), Racing e Flamengo decidem uma vaga na final da Libertadores no Estádio Presidente Perón, o El Cilindro, em Avellaneda, na Grande Buenos Aires. O confronto começa às 21h30 (horário de Brasília).

O Flamengo sustenta bom desempenho histórico como visitante em mata-matas da Libertadores. Em 25 jogos fora, o time soma 12 vitórias, quatro empates e nove derrotas, com 53,3% de aproveitamento, segundo dados do ‘Sofascore’.

Na edição 2025, o Flamengo disputou cinco partidas como visitante. Venceu o Internacional por 2 a 0, e Deportivo Táchira por 1 a 0, empatou com Central Córdoba e LDU, e perdeu para o Estudiantes por 1 a 0.

Já o Racing chega apoiado na força em casa em fases eliminatórias de competições da Conmebol. A equipe perdeu apenas uma das últimas 21 partidas como mandante, somando 12 vitórias e oito empates nesse recorte.

Esse rendimento se destaca diante de clubes brasileiros. Nas seis vitórias mais recentes do Racing como mandante em mata-matas, três foram contra adversários do Brasil.

Com cenários diferentes pairando sobre o retrospecto do confronto, Flamengo e Racing medem forças em busca de uma vaga na decisão. O Rubro-Negro venceu o jogo de ida por 1 a 0 e tem vantagem do empate. Se o Racing vencer por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Por dois ou mais, o time argentino passa.

A partida de volta da semifinal terá transmissão da Rede Globo em TV aberta, e na ‘GE TV’, via internet. O vencedor do confronto vai enfrentar o ganhador de LDU X Palmeiras. No jogo de ida, em Quito, o Palmeiras perdeu por 3 a 0. A volta está marcada para quinta-feira (30 de outubro), no Allianz Parque

A decisão da Libertadores acontecerá em 29 de novembro, no Estádio Monumental, em Lima, no Peru. O vice-campeão receberá sete milhões de dólares, cerca de R$ 37 milhões, e o campeão, 24 milhões de dólares, cerca de R$ 128,9 milhões.