A declaração de Arrascaeta após a classificação do Flamengo para final da Libertadores: “mais respeito…”

Foto: Reprodução

O Flamengo garantiu presença em mais uma final da Libertadores após o empate sem gols com o Racing, na noite de quarta-feira (29), no El Cilindro, em Avellaneda. Com a vantagem conquistada na ida, o Rubro-Negro avançou à decisão do torneio continental e segue vivo em busca ao tetracampeonato.

Após o apito final, o meia Giorgian De Arrascaeta utilizou seu perfil no “X”, para rebater críticas e valorizar o desempenho do clube na competição. Em publicação na madrugada, o jogador pediu reconhecimento pelos feitos recentes da equipe rubro-negra.

“4 finais de Libertadores em 6 anos, nosso Mengão merece mais respeito”, escreveu o uruguaio. São quatro decisões de 2019 para cá, com dois títulos conquistados — 2019 e 2022 — e um a disputar.

A decisão desta temporada será a quinta na história do clube, com três títulos no total, considerando 1981 além dos já citados. A única derrota ocorreu em 2021.

Classificação com um a menos em Buenos Aires

Mesmo atuando fora de casa e tendo um jogador a menos desde a expulsão de Gonzalo Plata, o time comandado por Filipe Luís conseguiu segurar o empate sem gols diante do Racing.

A equipe carioca havia vencido o jogo de ida por 1 a 0 no Maracanã, resultado que garantiu a classificação com placar agregado.

A vaga na final reforça o protagonismo recente do Flamengo na principal competição do continente. O clube agora aguarda o vencedor do confronto entre Palmeiras e LDU, que se enfrentam nesta quinta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque.

Situação do outro finalista

A equipe equatoriana chega com ampla vantagem após ter vencido a partida de ida por 3 a 0, em Quito. Dessa forma, o Palmeiras precisa de uma vitória por quatro gols de diferença no tempo normal ou por três para levar a decisão aos pênaltis. O jogo terá transmissão pelo Disney+.

Data e local da decisão

A final da Libertadores está marcada para sábado (29 de novembro), no estádio Monumental, em Lima, no Peru. Será a primeira decisão continental de Filipe Luís como treinador da equipe principal.

Compromissos antes da final

Antes de viajar ao Peru, o Flamengo tem dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro. A equipe encara o Sport, em casa, neste sábado (01), às 21h. Depois, enfrenta o São Paulo fora de casa, na quarta-feira (05), às 21h30.