A final da Libertadores tem o Flamengo confirmado como um dos finalistas, mas o adversário ainda será definido. Palmeiras e LDU se enfrentam nesta quinta-feira (30), às 21h30, no Allianz Parque, pela volta da semifinal.
Notícias mais lidas:
Na ida, em Quito, os equatorianos venceram por 3 a 0 e podem perder por até dois gols de diferença que, ainda assim, se classificam à decisão continental.
Diante da expectativa para a partida, o vidente Luiz Filho, conhecido por suas leituras no canal Renascer das Cartas, no YouTube, realizou uma previsão sobre o confronto. Utilizando o baralho cigano, ele apontou que o Palmeiras deve apresentar intensidade, mas a LDU possuirá maiores chances de avançar.
Palmeiras pode pressionar desde o início, segundo previsão
De acordo com Luiz Filho, a carta da Força apareceu associada ao Palmeiras. O time comandado por Abel Ferreira contará, portanto, com forte conexão entre elenco e torcida, fator considerado fundamental para o desempenho no primeiro tempo.
“Tem a carta da Força. Jogará o que tem de melhor, terá comunhão entre jogadores e torcedores. Isso é muito importante para manter a energia alta. Vejo um primeiro tempo do Palmeiras se desdobrando e sendo empurrado pela torcida. É importante que o Palmeiras sufoque nos primeiros 30 minutos”, afirmou.
LDU é apontada como favorita para se classificar
Apesar do cenário favorável no início do confronto, Luiz vê a equipe equatoriana com vantagem estratégica para garantir a vaga na decisão. Segundo ele, a carta do Imperador representa controle e planejamento, atributos que podem definir o confronto em favor da LDU.
“A LDU vai ter oportunidades no jogo, a carta do Imperador é uma carta de combate. Não necessariamente representa uma questão de ataque, mas o Imperador costuma ser muito estratégico no que irá fazer. Apesar de ver o Palmeiras ativo, vejo mais possibilidades para LDU”, concluiu.
Histórico e cenário da decisão
Caso avance, o Palmeiras reencontrará o Flamengo em uma final de Libertadores pela segunda vez. A primeira aconteceu em 2021, em Montevidéu, com vitória dos paulistas por 2 a 1.
O alviverde busca o tetracampeonato, enquanto a LDU tenta chegar à sua segunda final na história, após o título conquistado em 2008.
A final está marcada para sábado (29 de novembro), no Estádio Monumental, em Lima, no Peru.
















