O Flamengo avançou à final da Copa Libertadores de 2025 ao empatar por 0 a 0 com o Racing-ARG, em Avellaneda, na quarta-feira (29 de outubro). Na ida, venceu por 1 a 0, no Maracanã. A decisão ocorrerá em 29 de novembro, em Lima, no Peru.
Notícias mais lidas:
Na manhã desta quinta-feira (30 de outubro), Pedro comemorou a classificação nas redes sociais. O atacante se recupera de uma lesão no braço direito sofrida na semifinal. “Orgulho, rapaziada. Isso aqui é Flamengo”, publicou o atacante.
Pedro sofreu lesão no antebraço direito no jogo de ida, no Maracanã, em 22 de outubro. O lance aconteceu aos 3 minutos do segundo tempo. Ele esticou o braço para se proteger e levou a pior na dividida com Sosa. O atacante aguentou por mais de 20 minutos e saiu com dores para a entrada de Bruno Henrique. Ele foi encaminhado ao hospital e exames constataram a lesão.
Pedro já iniciou trabalho físico em academia, e mantém a região imobilizada, sem qualquer movimentação, pelas próximas semanas. No momento, está restrito à bicicleta ergométrica e a treinos para membros inferiores.
Depois, o departamento médico do Flamengo avaliará o dia a dia do camisa 9. Os profissionais farão nova avaliação e um exame de raio-X para verificar a consolidação da fratura. O clube não divulgou o tempo de recuperação.
O adversário do Flamengo na finalíssima sairá do confronto entre Palmeiras e LDU-EQU, nesta quinta-feira (30 de outubro), no Allianz Parque. Os equatorianos venceram o jogo de ida da semifinal por 3 a 0, em Quito.
O clube carioca disputará a final da Libertadores pela quinta vez, e o Rubro-Negro busca o quarto título, podendo tornar-se o primeiro brasileiro tetracampeão da América.

















