O SBT e a N Sports confirmaram, nesta sexta-feira (31 de outubro), os direitos e a transmissão da Copa do Mundo da FIFA 26. A competição volta à grade da emissora após 28 anos.
Notícias mais lidas:
Ao todo, as empresas transmitirão 32 jogos. O pacote inclui todas as partidas da Seleção Brasileira, independentemente da fase, e terá compartilhamento com outra TV aberta. A operação seguirá o modelo simulcast, com a mesma equipe em cada jogo. O público poderá assistir no SBT e em canais lineares por assinatura.
Galvão Bueno, sócio da N Sports e presente em 13 edições consecutivas do Mundial, comemorou o anúncio.
“É uma emoção que se renova a cada Copa. São mais de cinco décadas contando as histórias que fazem o coração do torcedor brasileiro bater mais forte. Estar mais uma vez presente nesse espetáculo mundial junto com a Seleção Brasileira – depois de narrar o Tetra e o Penta -, e agora ao lado da N Sports e do SBT, é um privilégio e uma responsabilidade imensa. Tudo isso é fruto de muito trabalho, dedicação e de uma parceria construída com confiança e paixão pelo que fazemos”, disse.
O jornalista Tiago Leifert também participa do projeto e destacou a preparação das equipes.
“Estou muito ansioso para fazer a Copa no SBT e aproveitar o DNA da empresa e a estrutura que temos aqui. Nós do esporte já estamos pensando dia e noite em como ser a melhor alternativa para o público e para o mercado. Vamos surpreender, tenho certeza”.
O SBT exibiu as Copas de 1986, 1990, 1994 e 1998, e esta será a quinta edição no canal. Em 1994, a cobertura teve o tetracampeonato como marco. O contrato ocorre por sublicenciamento com a LiveMode no mercado brasileiro.
Além disso, os detalhes do projeto e a equipe das transmissões serão revelados em breve. No cenário de concorrência, Globo e Sportv planejam passar 55 partidas, segundo plano comercial recente. A CazéTV exibirá os 104 jogos no YouTube.
Recentemente, a N Sports conquistou o licenciamento como cogestora do canal oficial do Comitê Olímpico Brasileiro no YouTube. Segundo a empresa, a Copa do Mundo da FIFA 26 representa o maior desafio de sua história.










