A declaração de Samuel Lino após voltar a participar de gol pelo Flamengo

Samuel Lino em entrevista na zona mista (Foto: Reprodução)

Após um período de oscilação, Samuel Lino reencontrou protagonismo com a camisa do Flamengo na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, no sábado (01), no Maracanã. O atacante deu assistência para o primeiro gol da partida e voltou a completar 90 minutos em campo, algo que não ocorria há mais de um mês.

Reserva nas duas partidas contra o Racing pela semifinal da Libertadores e sem atuar os 90 minutos desde o confronto contra o Estudiantes, em 25 de setembro, o jogador vinha perdendo espaço na equipe.

No entanto, diante de 67.598 torcedores no estádio, Lino participou diretamente do lance que abriu o placar e deixou para trás uma sequência de 12 jogos sem contribuir com gols ou assistências.

Assistência que quebrou jejum e aliviou a pressão

A jogada que resultou no gol de Bruno Henrique foi construída logo aos 5 minutos do segundo tempo. Lino atraiu a marcação de dois defensores, encontrou o espaço e tocou entre linhas para deixar o camisa 27 livre frente ao goleiro.

Era a primeira participação direta em gol desde 25 de agosto, quando marcou duas vezes e deu três assistências na goleada sobre o Vitória.

Ao final da partida, o atacante valorizou o momento de superação: “Foi importante para nós jogadores ganharmos confiança. Ela não acaba, ela apaga por um momento e depois volta. Espero que volte agora no final da temporada, com uma final por vir, uma reta final de campeonato que estamos brigando” e completou:

“Foi um ambiente muito importante, a torcida sempre corresponde. Sem palavras. Pudemos desfrutar e conseguir essa vitória”, afirmou Lino.

Confiança renovada e apoio da arquibancada

Durante o primeiro tempo, Lino perdeu uma boa chance, mas contou com o apoio da torcida, que manteve o incentivo nas arquibancadas. Na volta do intervalo, cresceu de produção e se mostrou mais solto em campo. Ao comentar sua atuação, destacou a importância do comprometimento coletivo.

“Importante é contribuir, na defesa, no ataque… Às vezes as coisas não estão acontecendo. A partir de um momento defensivo, as coisas podem voltar a acontecer bem. O importante é participar, dar 100% todos os jogos. A camisa do Flamengo pede isso”, completou.

Comando de Filipe Luís e confiança do grupo

O técnico Filipe Luís comentou a atuação de Lino após a vitória e elogiou a maneira como o atleta reagiu à sequência negativa.

“O Lino começa errando, a gente já sabia que ia acontecer isso. Conforme foi passando, ele foi recuperando bolas, melhorando e voltando a ser o Lino. Não podemos pegar um jogador desse preço e colocar na gaveta, não colocar mais porque vai ser vaiado. Essa é a capacidade que o torcedor tem em cima dos jogadores”.

“Conforme passaram os minutos, os jogadores foram melhorando, acabaram fazendo gol, recuperando a confiança, jogando muito bem e sendo importante até o final do jogo. Gostaria que o torcedor entendesse a capacidade que tem de mudar a performance de um jogador”, avaliou o treinador.

Flamengo mantém ritmo e mira sequência decisiva

Com a vitória, o Flamengo chegou a 64 pontos e assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro. A manutenção da ponta depende agora do resultado entre Palmeiras e Juventude, que se enfrentam neste domingo (02), às 18h30, em Caxias do Sul.