O Flamengo venceu o Sport por 3 a 0 no Maracanã, no sábado (01 de novembro), e seguiu atrás do Palmeiras, que bateu o Juventude. Após a partida, Felipe Melo defendeu Emerson Royal como titular e o colocou em patamar de Seleção Brasileira.
Notícias mais lidas:
Durante o programa Fechamento SporTV, neste domingo, Felipe Melo elogiou a atuação de Emerson Royal no duelo.
“Ninguém joga nos clubes que o Emerson Royal à toa, gente! É muito bom jogador. Nível de Seleção Brasileira. No meu time, entre Royal e Varela, joga o Royal e com muita diferença. Gosto de um cara que jogue mais para frente. Sabe defender, tem muita força, mas é mais agudo que o Varela”.
No primeiro tempo, o time carioca controlou o jogo, com construção principalmente pelo lado direito com Royal. Samuel Lino finalizou aos 12 minutos. Dois minutos depois, Bruno Henrique mandou por cima. De La Cruz exigiu grande defesa de Gabriel no fim da etapa.

No segundo tempo, o Flamengo manteve a pressão e abriu o placar com Bruno Henrique, após passe de Samuel Lino. Filipe Luís chamou Arrascaeta logo depois, com a saída de Plata. O segundo saiu com Bruno Henrique, após cruzamento de Saúl e cabeçada de Danilo. Arrascaeta fechou o 3 a 0 em cobrança de falta.
Nesta segunda-feira (03 de novembro), Guillermo Varela concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu. O uruguaio comentou a disputa por posição com Royal e o plano de rodízio para enfrentar o desgaste.
“Royal e eu, qualquer um de nós dois que jogue, acho que não há muita diferença. O Filipe (Luís) sabe disso. Ele consegue administrar bem as cargas. Dá para descansar, para jogar. Porque também acho que os laterais têm um desgaste muito grande. Precisam chegar ao fundo, como vocês querem, e também defender. É difícil jogar aqui no Brasil a cada dois ou três dias e estar 100% fisicamente.”
Com Varela e Royal à disposição, o Flamengo enfrenta o São Paulo na quarta-feira (05 de novembro), na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Brasileirão. A partida será às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão da Rede Globo e do Premiere.

















