Em coletiva no Ninho do Urubu nesta segunda-feira (03 de novembro), o lateral-direito Guillermo Varela falou sobre a final da Libertadores e a reta final da temporada do Flamengo. O uruguaio abordou preferências de adversário e o momento pessoal no clube.
Notícias mais lidas:
Varela integrou o elenco campeão da Libertadores 2022, embora não tenha sido relacionado para a decisão contra o Athletico-PR. Em 2025, soma 44 jogos, dois gols e cinco assistências, disputando posição com Emerson Royal.
Questionado sobre o adversário ideal para a decisão, Varela foi direto ao responder.
“Sinceramente, se tivesse que escolher um, eu escolheria a LDU. Lógico que, se passasse a LDU, seria melhor para a gente. Assim como, para eles, seria melhor se passasse o Racing. Mas acho que o Flamengo tem algumas coisas pendentes daquela final no Uruguai, então vai ser uma final dura. Tenho certeza que podemos ganhar”.
O Flamengo enfrentará o Palmeiras na final marcada para sábado (29 de novembro), em Lima (Peru), após os paulistas eliminarem a LDU com virada. Na sequência, Varela celebrou a chance de disputar outra decisão continental.
“Para mim, chegar até aqui é um sonho. Estar no dia a dia, com essa qualidade de jogadores, já é um sonho realizado. E hoje, tendo possibilidade de jogar uma final de Libertadores, que não é pouca coisa. Muitos jogadores passam a vida sem jogar uma final. Estou muito contente. Se Deus quiser, vamos conquistar essa Libertadores. Posso te falar que o dia 29 vai ser uma grande final para o futebol”.
O defensor recordou o vice para o Palmeiras na Libertadores de 2021, citado como “pendência” na fala sobre a escolha de adversário. Ele reforçou que a disputa por posição é parte do cotidiano rubro-negro e que todos desejam jogar.
Varela disse que se sente confortável na atual forma de atuar sob o comando de Filipe Luís e que o elenco trabalha para manter alto nível competitivo. Ele declarou que quer conquistar títulos com a camisa do Flamengo.
O próximo compromisso será pelo Brasileirão. O Flamengo enfrenta o São Paulo na quarta-feira (05 de novembro), na Vila Belmiro, às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília). A transmissão ocorre na Globo e no Premiere.
            
	
















