Samuel Lino, do Flamengo, faz projeção sobre a final da Libertadores

Samuel Lino pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Sport no sábado (01 de novembro), Samuel Lino projetou a decisão da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras. O atacante elogiou o trabalho de Abel Ferreira e ressaltou a força do rival.

Lino exaltou o nível do adversário e o modelo de jogo do treinador português ao comentar o confronto.

“A equipe do Palmeiras é uma equipe muito forte. (O Abel Ferreira) é um treinador que trabalha bem a sua equipe e tem o seu modelo de jogo muito bem fincado no time deles. Vai ser um jogo difícil. Para mim, uma das maiores finais dos últimos tempos da Libertadores”.

Ele também afastou o clima de revanche e reforçou que o elenco manterá o foco no Brasileirão antes de mirar a decisão continental.

“A gente vai trabalhar esse tempo no Brasileiro, pensando só no Brasileiro, depois vamos pensar na Libertadores. Vai ser um grande jogo e revanche, essas coisas, vamos ver depois”.

No Maracanã, Lino voltou a participar de um gol após 12 jogos e falou sobre a retomada de confiança, impulsionada pelos torcedores.

“Foi importante para nós jogadores ganharmos confiança. Ela não acaba, ela apaga por um momento e depois volta. Espero que volte agora no final da temporada, com uma final por vir, uma reta final de campeonato que estamos brigando. Foi um ambiente muito importante, a torcida sempre corresponde. Sem palavras. Pudemos desfrutar e conseguir essa vitória”.

A final está marcada para sábado (29 de novembro), em Lima, no Peru. O presidente da CBF, Samir Xaud, chegou a cogitar que a decisão acontecesse no Brasil. No domingo (02 de novembro), às 18h30 (horário de Brasília), o Palmeiras enfrentou o Juventude, no Alfredo Jaconi. Na quarta-feira (05 de novembro), o Flamengo encara o São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Brasileirão.

O público no Maracanã foi de 67.598 presentes. Lino deu a assistência para Bruno Henrique abrir o placar aos 5 minutos do segundo tempo. A última participação direta em gol havia sido na goleada sobre o Vitória, em domingo (25 de agosto). Em quarta-feira (25 de setembro), na Argentina, ele havia sido titular por 90 minutos contra o Estudiantes. Em quarta-feira (29 de outubro), no empate com o Racing, não saiu do banco. Em 2021, Palmeiras e Flamengo decidiram a Libertadores no Estádio Centenário: empate em 1 a 1 no tempo normal, gols de Raphael Veiga e Gabigol, e Deyverson marcou na prorrogação.