A declaração de Samuel Lino após voltar a marcar pelo Flamengo

Samuel Lino em entrevista na zona mista (Foto: Reprodução)

O Flamengo empatou com o São Paulo por 2 a 2 na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado teve sabor agridoce para a equipe carioca, mas marcou um momento especial para o atacante Samuel Lino.

Autor do segundo gol rubro-negro, ele celebrou o fim de uma sequência de 13 partidas sem balançar as redes e destacou a importância do ponto conquistado fora de casa. A última vez que Lino havia marcado foi em 25 de agosto, na goleada por 8 a 0 sobre o Vitória.

Desde então, ele participou de apenas um gol — uma assistência contra o Sport. Nesse intervalo, também teve três gols anulados por impedimento: contra o Racing no Maracanã, contra o Atlético-MG e novamente diante do São Paulo, no primeiro tempo da partida desta quarta.

“A confiança nunca esteve baixa, é o tempo, o processo… Agora, estou voltando a fazer meus números, pude ajudar contra o Racing, que o gol não valeu, contra o Sport e hoje contra o São Paulo. Fico feliz por estar ajudando”, afirmou após o jogo.

Gol de alívio e reação no jogo

O gol marcado por Lino foi um dos mais bonitos da partida. Aos 19 minutos do segundo tempo, o atacante completou de primeira um cruzamento de Emerson Royal, acertando o ângulo do goleiro Rafael.

Na comemoração, extravasou a tensão acumulada. Gritou, puxou a camisa e gesticulou em direção à torcida do São Paulo, num gesto de desabafo claro. Samuel Lino chegou a três gols e cinco assistências em 23 partidas com a camisa rubro-negra.

Lino comenta impacto da expulsão

O atacante também analisou o desenrolar da partida e afirmou que o jogo caminhava para um cenário favorável ao Flamengo antes da expulsão de Gonzalo Plata, três minutos após o gol da virada.

“Um jogo muito truncado, forte defensivamente dele, mas buscamos oportunidades, o gol. Na segunda parte, conseguimos fazer o 2 a 1, o jogo ia abrir mais e aconteceu a expulsão no nosso jogador (Plata)”, avaliou.

A inferioridade numérica alterou o ritmo da partida. O São Paulo cresceu em campo, passou a dominar a posse de bola e pressionou até empatar com Ferreirinha, aos 34 minutos do segundo tempo.

Flamengo segue na briga

Apesar do empate, o Flamengo chegou aos 65 pontos, mesma pontuação do líder Palmeiras, que leva vantagem no número de vitórias e ainda tem um jogo a menos.

O time rubro-negro volta a campo no domingo (9), às 18h30, para enfrentar o Santos no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.