O meia Arrascaeta alcançou um feito histórico com a camisa do Flamengo na última quarta-feira (50. Ao marcar na partida contra o São Paulo, pela 32ª rodada do Brasileirão, o camisa 10 se isolou como o maior goleador estrangeiro da história do clube carioca.
Notícias mais lidas:
O gol, convertido em cobrança de pênalti, levou o jogador aos 95 tentos pelo Rubro-Negro. O lance decisivo aconteceu logo aos sete minutos do primeiro tempo, na sequência do gol marcado por Luciano, atacante tricolor.
Após sofrer falta dentro da área em disputa com Pablo Maia, Arrascaeta assumiu a responsabilidade da cobrança e balançou as redes no Estádio da Vila Belmiro, onde o Flamengo atuou como visitante.
Com o gol, o uruguaio ultrapassou o argentino Doval, que atuou pelo Flamengo entre 1969 e 1975 e somava 94 gols em 263 partidas. Já Arrascaeta chegou ao 95º tento em 346 jogos, além de registrar 104 assistências, consolidando sua relevância ofensiva ao longo dos últimos anos.
Dessa forma, o meia-atacante lidera a lista dos maiores artilheiros estrangeiros do clube. A relação segue com Doval (94), Benítez (75), Petkovic (57) e Valido (44).
Números na temporada e no Brasileirão
Além do recorde histórico, Arrascaeta também divide a artilharia do Campeonato Brasileiro de 2025 com Kaio Jorge, do Cruzeiro. Ambos marcaram 17 gols até aqui na competição. O uruguaio é atualmente o principal artilheiro do Flamengo na temporada.
Desde sua chegada à Gávea, em 2019, o jogador conquistou diversos títulos, incluindo duas edições da Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020), além de Copas do Brasil e Supercopas nacionais.
Próximos compromissos
Com o empate por 2 a 2 diante do São Paulo, o Flamengo chegou a 65 pontos e se manteve na vice-liderança da tabela. O time volta a campo no domingo (9), às 18h30, contra o Santos, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.


















