Matheus Gonçalves, meia revelado pelo Flamengo, brilhou na Champions Asiática. Ele marcou o segundo gol e participou do primeiro, de Riyad Mahrez, na vitória do Al-Ahli sobre o Al-Sadd por 2 a 1.
Notícias mais lidas:
Depois da partida, o jogador publicou vídeo com a legenda “anárquico”, termo usado por Filipe Luís ao descrevê-lo no Flamengo. Aos 20 anos, ele soma dois gols e três assistências em 11 jogos pelo Al-Ahli. Em agosto, o Flamengo o vendeu por 9 milhões de euros (R$ 56,9 milhões), além de bônus. Antes, o Flamengo vetou a ida ao Cruzeiro.
Matheus Gonçalves postou alguns gols e assistências dele com a legenda "anárquico".
— Central do Flamengo (@CentralFlaNacao) November 6, 2025
Em coletiva quando Matheus ainda era jogador do Flamengo, Filipe Luís disse que o jovem tinha um futebol "anárquico", afirmando que ele não cumpria funções em campo, como a de marcação. pic.twitter.com/Fbkyly05rZ
As declarações de Filipe Luís ocorreram após o 0 a 0 com o Botafogo, no Maracanã, pela nona rodada do Brasileirão. O técnico comentou a atuação do meia naquele duelo.
“Matheus, é um jogador que tem um talento muito grande, uma qualidade muito grande. Vocês sabem disso.”.
Na sequência, o treinador apontou perdas de posição em campo e cobrou evolução tática.
“Imaginava que ele fosse dar essa qualidade que nos faltava, esse toque de qualidade no meio-campo. Mas, durante muito tempo ele perde a posição, é muito anárquico em campo, então, por mais que ele tenha qualidade, ele se aperta nas situações, mas tem qualidade e muito para evoluir”.
Após o jogo, o camisa 20 celebrou o bom momento e ressaltou o trabalho diário. Ele citou a confiança recebida da comissão técnica e dos companheiros.
“Fico feliz por poder ajudar com gol e participação no outro. Tenho trabalhado muito para estar pronto e devolver em campo toda a confiança que o clube tem depositado em mim. A cada jogo me sinto mais adaptado e confiante”.

Matheus Gonçalves foi vendido pelo Flamengo em agosto deste ano, para o Al Ahli, da Arábia Saudita. O clube pagou cerca de 8 milhões de euros (R$ 50,47 milhões na cotação atual), com bônus previstos em caso de cumprimento de metas contratuais.


















