Filipe Luís manda recado para Samuel Lino, do Flamengo

Coletiva do técnico Filipe Luís (Foto: Reprodução/Youtube)

Após o empate por 2 a 2 entre Flamengo e São Paulo, na Vila Belmiro, Filipe Luís destacou a atuação de Samuel Lino como um dos pontos positivos da noite. Apesar da frustração pela chance desperdiçada de retomar a liderança do Brasileiro, o técnico ressaltou a importância da recuperação do atacante.

“Muito importante que ele volte a se sentir bem. Com confiança, todos sabem a qualidade do jogador e como é determinante quando tem a bola. Ele tem gol, finaliza com as duas pernas. Hoje vi ele muito mais vertical, arriscou mais”, disse em coletiva.

Lino balançou as redes aos 18 minutos do segundo tempo. A jogada começou com cruzamento preciso de Emerson Royal pela direita, que avisou o atacante dentro da área. Samu, como é conhecido, finalizou de primeira, no ângulo do goleiro Rafael.

O tento de Lino colocava o Flamengo em vantagem àquela altura. Não à toa, foi comemorado com alívio por Lino, que encerrou um jejum de 13 partidas sem marcar — a última vez havia sido em 25 de agosto, no 8 a 0 sobre o Vitória.

Filipe ainda destacou as boas conexões de Lino com companheiros como Arrascaeta, Plata e Carrascal, o que, segundo ele, reforça o potencial coletivo do time com o atacante em forma.

“Dentro do ruim que foi o resultado, existe o aspecto positivo que é a recuperação desse jogador”, completou o técnico.

Expulsão compromete reação

A vantagem, no entanto, durou pouco. Apenas quatro minutos após o gol, Gonzalo Plata foi expulso por falta dura no meio-campo, deixando o Flamengo com um a menos.

A partir daí, o São Paulo cresceu na partida e chegou ao empate com Ferreirinha, frustrando o que seria uma vitória fundamental para a equipe da Gávea na luta pela liderança.

O Rubro-Negro agora soma 65 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, que ainda joga na rodada e lidera o campeonato por ter uma vitória a mais.

Próximo desafio

Com Samuel Lino novamente em alta, o Flamengo se prepara para enfrentar o Santos no próximo domingo (9), às 18h30, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A expectativa da comissão técnica é contar com o elenco completo nas próximas semanas, já projetando também a final da Libertadores, marcada para o dia 29 de novembro, contra o Palmeiras.