O Flamengo venceu o Santos por 3 a 2 na noite deste domingo (9), no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Homenageado da noite, Arrascaeta foi um dos protagonistas do jogo.
Notícias mais lidas:
O meia deu uma assistência para o gol de Carrascal, perdeu um pênalti e recebeu o terceiro cartão amarelo, ficando fora do duelo contra o Sport, pela próxima rodada.
O placar foi inaugurado aos 36 minutos da etapa inicial. Arrascaeta cobrou escanteio da esquerda, Arão tentou afastar e acabou acertando Guilherme. A bola sobrou para Léo Pereira, que finalizou com a perna esquerda e colocou o Flamengo em vantagem.
Na volta do intervalo, o time carioca ampliou aos cinco minutos. Após receber de primeira de Arrascaeta, em um passe primoroso, Carrascal arrancou, invadiu a área e finalizou com precisão para marcar o segundo.

Aos 19 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Flamengo após checagem do VAR. A jogada começou em boa bola de Varela para Bruno Henrique, que caiu na área após contato com Arão. Na cobrança, Arrascaeta deslocou Gabriel Brazão, mas acertou a trave e desperdiçou a chance de ampliar.
O terceiro gol veio pouco depois: Igor Vinícius errou na saída de bola, entregou nos pés de Bruno Henrique, que driblou o goleiro e balançou as redes.
Santos esboça reação nos minutos finais
Mesmo em desvantagem, o Santos tentou reagir. Aos 43 minutos, Gabriel Bontempo aproveitou rebote na área e descontou.
Dois minutos depois, Lautaro completou jogada trabalhada por Robinho e Rollheiser para marcar o segundo. Apesar da pressão final, o time da casa segurou o placar e garantiu os três pontos.
Atuação decisiva e ausência no clássico
Arrascaeta teve participação direta no segundo gol e quase marcou em cobrança de escanteio que exigiu defesa de Brazão. No entanto, aos 30 minutos do segundo tempo, recebeu cartão amarelo por parar contra-ataque com falta e, por acúmulo de advertências, está fora da próxima rodada.
O meia foi substituído aos 39 minutos, dando lugar a Michael.
Situação das equipes e próximos jogos
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 68 pontos e segue empatado com o Palmeiras na liderança, com desvantagem apenas no número de vitórias. O Santos, por sua vez, permanece com 33 pontos e continua na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.
Na 34ª rodada, o Rubro-Negro enfrenta o Sport no sábado (15), às 18h30, na Ilha do Retiro. No mesmo dia, o time santista recebe o Palmeiras, às 21h, na Vila Belmiro.


















