Após a vitória por 3 a 2 sobre o Santos, no domingo (09), no Maracanã, Filipe Luís comentou as críticas que circularam nas redes sociais desde o confronto do primeiro turno do Brasileirão. Questionamentos voltados especialmente ao tratamento com Neymar, camisa 10 do Peixe.
Notícias mais lidas:
Na época, parte da torcida rubro-negra questionou a postura considerada amistosa dos jogadores com Neymar — autor do gol da vitória santista na ocasião. Durante a coletiva, o treinador tratou o tema como uma questão externa ao campo.
“Rede social… Eu gostaria que vocês assistissem de novo ao jogo do primeiro turno e vissem o quanto o Neymar criou naquele jogo. O Flamengo dominou, teve a bola, pressionou alto o adversário, teve todo o domínio”.
“Não tivemos um bom dia, não tivemos lateral-esquerdo e no segundo tempo sofremos muitos contra-ataques. Não conseguimos entender que essa era a força do Santos e tomamos um gol de contra-ataque, se não me engano. Esse foi o contexto do primeiro jogo”, afirmou.
Treinador destaca intensidade e ansiedade da equipe
Ao explicar o desempenho do time no Maracanã, Filipe Luís destacou o fator emocional e o apoio dos torcedores. Segundo ele, a intensidade foi maior do que o necessário, o que gerou desequilíbrios defensivos no início do confronto, mesmo com o domínio do Flamengo.
“É tanto assim que hoje foi demais, na minha opinião. Tanto assim que não teve só intensidade, teve ansiedade e a gente acelerou demais o jogo. Isso fez que sofrêssemos mais contra-ataques que naquele jogo do primeiro turno, só que não aconteceu o gol”.
E continuou: “Aí, no segundo tempo, entramos no jogo entendendo que a força do Santos era no contra-ataque e conseguimos controlar mais. Tivemos paciência com a bola, e as chances começaram a aparecer. Os erros do Santos começaram a aumentar e conseguimos fazer nossos gols. Simples assim”, declarou.
Vitória mantém Flamengo na briga pelo título
O triunfo na 33ª rodada manteve o Flamengo na perseguição ao líder Palmeiras. Jogando diante da própria torcida, o time teve boa atuação ofensiva e chegou a abrir 3 a 0 no placar, com gols de Léo Pereira, Carrascal e Bruno Henrique.
No entanto, o Santos reagiu na reta final da partida e descontou com Gabriel Bontempo e Lautaro Díaz. Apesar da pressão nos minutos finais, o Flamengo conseguiu sustentar a vantagem.
Já o Santos, com mais uma derrota, permanece na zona de rebaixamento e segue em situação delicada na tabela.

















