Flamengo confirma decisão importante sobre a final da Libertadores

Clube de Regatas do Flamengo (Foto: Adriano Fontes/CRF)

Nesta quarta-feira (12 de novembro), o Flamengo detalhou a logística para a final da Libertadores, marcada para sábado (29), no Estádio Monumental “U”, em Lima. O embarque da delegação está confirmado para quarta-feira (26).

Antes da decisão, o time enfrenta o Atlético-MG na terça-feira (25), em Belo Horizonte. O clube retornará ao Rio em voo fretado e não seguirá direto a Lima, priorizando o contato com os torcedores e o AeroFla. Segundo protocolo da Conmebol, a chegada ao Peru deve ocorrer na quarta-feira (26), três dias antes da finalíssima.

Cinco aeronaves foram fretadas para a viagem, com pouco mais de 700 pessoas. Duas servirão à delegação: uma apenas para jogadores e comissão técnica, com 64 assentos de classe executiva; outra para funcionários. Os outros três aviões atenderão familiares, amigos, diretoria, sócios e conselheiros, que arcarão com os próprios custos. O embarque principal partirá do Aeroporto do Galeão, às 17 horas (horário de Brasília), na quarta-feira (26).

A hospedagem será no Hotel Hilton, em Miraflores. Os treinos ocorrerão no CT da Federação Peruana, em La Videna. Estão previstas atividades na tarde de quinta-feira (27) e na manhã de sexta-feira (28), com coletiva de imprensa no último dia.

O gerente de futebol Gabriel Skinner está em Lima desde segunda-feira (10) e, até esta quarta-feira (12), está acompanhado por Marcelo Conti para vistorias e coordenação de segurança e infraestrutura.

Por fim, a final acontece no sábado (29), às 18 horas (horário de Brasília), em Lima. A previsão é de desembarque da delegação no Rio na manhã de domingo (30).