Ídolo do Palmeiras quase foi contratado pelo Flamengo

Escudo do Palmeiras (Foto Reprodução/Instagram)

O ex-presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, detalhou a disputa com o Flamengo pela contratação de Gustavo Gómez. O zagueiro chegou em julho de 2018, foi comprado em 2020 e tem vínculo com o Alviverde até dezembro de 2027.

Galiotte afirmou que o empresário André Cury apresentou o defensor ao clube alviverde quando o rival carioca já avançava nas conversas.

“O Gómez estava muito próximo de ser contratado pelo Flamengo. Existia uma conversa já adiantada com o Flamengo. Aí o André Cury (empresário) nos ofereceu, nós avaliamos e definimos que seria uma contratação que a gente iria brigar para fechar. E deu certo. O Gómez veio para nós e é um dos maiores zagueiros da história do Palmeiras”.

Gustavo Gómez em treino do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/SEP)

Além disso, Gómez foi formado nas categorias de base do Libertad e atuou por Lanús e Milan. Com o Palmeiras, levantou os Brasileiros de 2018, 2022 e 2023, e as Libertadores de 2020 e 2021. Também venceu os Paulistas de 2020, 2022, 2023 e 2024. Ganhou a Recopa de 2022, a Copa do Brasil de 2020 e a Supercopa de 2023. Em entrevista ao jornal Última Hora, do Paraguai, ele citou a influência de Lucas Barrios ao optar pelo clube.

“Tive várias ofertas de clubes da Itália, e da Espanha, mas o Palmeiras sempre esteve lá. Me deram muita confiança. Falei com alguns companheiros que jogaram no Palmeiras. O Lucas Barrios foi um dos que me disseram que aqui era como estar na Europa, e ele não mentiu. O Palmeiras tem nível europeu, uma estrutura similar ou melhor do que um clube europeu, se assemelha muito ao Milan”.