O Flamengo fretou um avião para trazer cinco estrangeiros convocados para a disputa do Fla-Flu, na quarta-feira (19 de novembro), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 34ª rodada. A utilização de Arrascaeta, Varela, Viña, Carrascal e Plata ainda será avaliada, e não há nenhuma informação oficialmente confirmada.
Notícias mais lidas:
Colômbia, Equador e Uruguai jogam na segunda-feira (18 de novembro) nos Estados Unidos. O voo sairá de Nova York na madrugada de quarta, com Carrascal e Plata, e fará escala em Tampa para buscar os uruguaios. A previsão é de desembarque no Rio no início da tarde, com o desgaste e os minutos em campo guiando as decisões. Há diálogo entre o departamento médico do clube e os das seleções para controle de carga.
A definição sobre quem joga caberá a Filipe Luís e comissão, junto ao departamento médico do clube, que avaliarão a condição física de cada atleta. Internamente, o Flamengo considera o esforço necessário, mesmo sem garantia de uso imediato, por cautela com o restante da temporada e a final da Libertadores.
Danilo e Alex Sandro estão com a Seleção Brasileira em Londres e, até o momento, não houve logística especial do Flamengo; a volta da dupla ocorrerá em voo comercial. O lateral-esquerdo falou em coletiva na quinta-feira (13 de novembro).
“Até então, eu e o Danilo voltaremos em voo comercial, e não faz diferença. Vamos voltar no dia seguinte, dormir depois do jogo é muito importante. Eu particularmente prefiro assim. Voltar logo você ganha tempo, mas perde uma noite de sono. Estou na fase em que o sono é bem importante para minha recuperação. Não tem nenhuma convocação, estamos focados na Seleção.”
Enquanto isso, o Flamengo atuará desfalcado contra o Sport no sábado (15 de novembro), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo atrasado da 12ª rodada. Vice-líder com 68 pontos, o clube está empatado com o Palmeiras, mas tem uma vitória a menos.

















