Douglas Telles não precisou nem mesmo de um minuto em campo para sentir o gostinho de marcar um gol pelo time profissional do Flamengo. Com apenas 47 segundos, a joia fez seu primeiro tento pelo time principal e fechou o placar a goleada por 5 a 1 sobre o Sport, no sábado (15), na Arena de Pernambuco.
Notícias mais lidas:
O atacante revelado pela base do clube entrou aos 33 minutos e 37 segundos do segundo tempo e já tinha balançado as redes aos 34 minutos e 24 segundos. Após o gol, Douglas comemorou emocionado o momento marcante.
“O que estou sentindo aqui não tem nem como explicar. Uma sensação de realização. Não é só o meu sonho, é o da minha família, da minha mãe. Poder marcar no aniversário do Flamengo é inesquecível”, declarou. O jogo foi válido pela 12ª rodada do Brasileirão, e a vitória garantiu a liderança ao clube carioca.
Douglas Telles, joia do Ninho
O Flamengo firmou o primeiro contrato profissional com Douglas em 2023, logo após ele completar 16 anos, com multa rescisória estimada em 90 milhões de euros. O jogador chegou ao clube aos 13 anos, vindo do Barra Futsal, e passou a atuar pela ponta direita, apesar de ser canhoto.
O gol de Douglas Telles. Sport 1×5 Flamengo.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) November 15, 2025
🎥 @pvsportbr pic.twitter.com/fAC0zUt5dw
Na base, o atacante se destacou no Sub-17, com 17 gols em 31 partidas no ano passado. Em 2025, foi promovido ao Sub-20, onde já marcou cinco vezes em 20 jogos. Também integrou o elenco que conquistou o título do Intercontinental Sub-20, diante do Barcelona, no Maracanã.
Douglas é reconhecido pela explosão física, dribles e finalizações cortando da direita para o meio. Ele foi bastante aproveitado por Filipe Luís nas divisões inferiores e manteve a evolução sob diferentes comissões técnicas até a estreia pelo time principal.















