Matías Viña, lateral do Flamengo, comentou a fase com poucos minutos no clube e mais espaço na Seleção Uruguaia. Na concentração para o amistoso contra os Estados Unidos, nesta terça-feira (18 de novembro), ele valorizou as oportunidades com a Celeste.
Notícias mais lidas:
Viña sofreu uma grave lesão no joelho direito, em agosto de 2024, e ficou 10 meses fora dos gramados. A disputa interna aumentou, e ele perdeu posição para Alex Sandro e Ayrton Lucas, respectivamente. Atulmente sendo a terceira opção da lateral-esquerda do Flamengo, o jogador aproveita as oportunidades com a Seleção Uruguaia.
Ao comentar o cenário, ele citou os concorrentes e a dificuldade para manter continuidade. “Muito bem, muito contente! Feliz também de ter a possibilidade de ter minutos, o que é difícil no Flamengo. A possibilidade de estar jogando, tem Alex Sandro, Ayrton Lucas, que estão jogando muito bem”.
Viña também destacou a força do elenco rubro-negro e reforçou a dificuldade para somar minutos. “O Flamengo tem um elenco muito forte, muitos jogadores bons, o que diminui a possibilidade de estar jogando. A competitividade para ter minutos é difícil, mas estou feliz por estar na seleção, ter minutos de novo, iniciar uma partida e ir pegando confiança”.
O Uruguai enfrenta os Estados Unidos nesta terça-feira (18), no Raymond James Stadium, na Flórida. A partida será disputada às 21h (horário de Brasília). Além de Viña, participam da partida: Arrascaeta e Varela.
Enquanto Viña serve à seleção, o Flamengo enfrenta o Fluminense, na quarta-feira (19 de novembro), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.


















