O Flamengo chega à final da Libertadores desfalcado de Pedro e Gonzalo Plata. Nesta quarta-feira (19 de novembro), o clube confirmou que Pedro sofreu lesão muscular na coxa esquerda e não jogará contra o Palmeiras. Plata, expulso na semifinal contra o Racing, está suspenso. A decisão será no Estádio Monumental, em Lima (Peru), no sábado (29 de novembro).
Notícias mais lidas:
Plata foi utilizado algumas vezes como referência do ataque ao longo da temporada. O centroavante reserva é Juninho, porém ele foi pouco utilizado e está no fim da fila. O jovem Wallace Yan, que também atua na função, está à frente.
Por outro lado, o preferido de Filipe Luís para a posição de Pedro é Bruno Henrique. O atacante vive bom momento, com quatro gols nos últimos três jogos. Com Arrascaeta à disposição, a equipe costuma atuar com três atacantes, e o uruguaio joga mais próximo do homem de referência.
As formações cogitadas incluem Luiz Araújo, Bruno Henrique e Carrascal ou Samuel Lino. Lino é ponta-esquerda de origem e ainda não se firmou, enquanto Carrascal vem de boas atuações. Everton Cebolinha corre por fora após entrar bem contra o Sport no último sábado (15 de novembro) e receber elogios de Filipe Luís.
Antes da final, o treinador terá três partidas para testes no ataque: Fluminense, nesta quarta-feira (19 de novembro); Red Bull Bragantino, no sábado (22 de novembro); e Atlético-MG, na terça-feira (25 de novembro).


















