A declaração de Jorginho sobre a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras

Jorginho em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Jorginho, volante do Flamengo e campeão de Champions League e Eurocopa, voltou a falar sobre o sonho de conquistar a Libertadores. Estreante no torneio, ele disse que colocará a taça, se vencida, na mesma prateleira dos títulos europeus. A final está marcada para sábado (29 de novembro), às 18 horas (horário de Brasília), contra o Palmeiras.

Em entrevista à página da Libertadores, o jogador descreveu a relação afetiva com o torneio.
“Minha relação (com a Libertadores) é forte, também. Antes de ir para a Itália, com 15 anos, eu cresci vendo a Libertadores, o Brasileirão. Então, é algo nostálgico, que leva à minha infância, todas as memórias que eu tenho. Eu assistia todos os jogos, é algo muito grande para mim, um sonho. (Caso conquiste a Libertadores, ficará) ao lado desses troféus muito importantes que eu conquistei lá”.

Ele também comparou a eventual conquista à prateleira com seus maiores troféus. “Então, será colocado lado a lado com essa prateleira, de Champions League e Eurocopa. Como já falei, parece clichê, mas é verdade. Um sonho. Algo que, quando eu estava crescendo, era muito distante. Toda criança sonha, mas os sonhos são distantes da realidade, mas estão ali para você buscar, trabalhar e acreditar. Estamos no caminho certo”.

Antes disso, porém, Jorginho estará à disposição do Flamengo para enfrentar o Bragantino, pelo Brasileirão, no sábado (22 de novembro), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).