A Conmebol escalou o argentino Darío Humberto Herrera para apitar a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, marcada para o dia 29 de novembro, em Lima. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (21 de novembro). O duelo vale o posto de primeiro tetracampeão brasileiro da história da competição.
Notícias mais lidas:
A entidade já definiu toda a equipe de arbitragem, que será integrada pelos assistentes Cristian Gonzalo Navarro e José Miguel Savorani, ambos da Argentina. O quarto árbitro será Maximiliano Nicolás Ramírez, e o VAR ficará a cargo de Héctor Alberto Paletta, também argentino.
No retrospecto do árbitro, Herrera já apitou três jogos do Flamengo, incluindo a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, na ida das oitavas desta edição. Ele também conduziu o empate com o Millonarios-COL (2024) e o triunfo sobre o Olimpia (2023). Pelo lado do Palmeiras, apitou vitórias sobre o Sporting Cristal (2025), o Deportivo Táchira (2023) e o Delfín (2020).

A final ocorrerá em Lima, no Peru, com início às 18 horas (horário de Brasília). O horário teria sido um pedido dos dois clubes à Conmebol. A cidade é conhecida pelos torcedores do Flamengo, que conquistaram a Libertadores de 2019 no mesmo local.
Antes da Libertadores, o Flamengo enfrenta o Red Bull Bragantino neste sábado (22 de novembro), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). O Palmeiras, por sua vez, encara o Fluminense, no Allianz Parque, no mesmo horário.


















