Jogador do Flamengo é excluído mais uma vez da lista de relacionados de Filipe Luís

Mesmo fora dos planos imediatos, o jogador deve viajar com a delegação para a final da Libertadores, em Lima, no Peru

Filipe Luís dando treinamento no CT Ninho do Urubu - Foto: Gilvan de Souza/CRF
Filipe Luís dando treinamento no CT Ninho do Urubu - Foto: Gilvan de Souza/CRF

Matías Viña segue sem espaço no elenco do Flamengo e ficou novamente fora da lista de relacionados para a partida contra o Atlético-MG, nesta terça-feira (25), na Arena MRV. O lateral não entra em campo desde a vitória por 3 a 2 sobre o Santos, no dia 9 de novembro, quando atuou por dez minutos.

[mais_lidos limit=6]

Desde então, o uruguaio sequer apareceu no banco de reservas nos jogos contra Sport, Fluminense e RB Bragantino. Vale pontuar que ele estava a serviço da seleção uruguaia durante a Data Fifa no duelo contra o Rubro-Negro.

No entanto, mesmo com o retorno ao clube, a situação não mudou, e o atleta segue fora dos planos de Filipe Luís. Viña enfrenta forte concorrência na posição, disputando espaço com Ayrton Lucas e Alex Sandro.

Internamente, há a possibilidade de que o jogador deixe o clube em 2026, caso o cenário se mantenha. A permanência no grupo depende da evolução de seu aproveitamento na próxima temporada, algo ainda incerto diante do contexto atual.

(Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Viña em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Mesmo fora dos planos imediatos, Viña deve viajar com a delegação para a final da Libertadores, marcada para sábado (29), em Lima, no Peru. O Flamengo enfrentará o Palmeiras na decisão continental que definirá o maior campeão brasileiro da história da competição.