A declaração de Bandeira de Mello sobre as chances do Flamengo na Libertadores e no Brasileirão

Bandeira de Mello durante coletiva no Flamengo (Foto: Divulgação)

O Flamengo vive a semana mais decisiva de 2025, já que, nesta terça (25), o time pode confirmar o Brasileirão diante do Atlético-MG, na Arena MRV, às 21h30 (horário de Brasília), e além disso, tem a final da Libertadores marcada para sábado (29 de novembro), em Lima, contra o Palmeiras.

Em entrevista à ESPN, o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello projetou os desfechos do Brasileirão e da Libertadores e reforçou o otimismo interno. “Não, vai ser ótima (a semana) e nós vamos ganhar os dois.”

Para ser campeão hoje, precisa vencer o Atlético-MG e o Palmeiras perder para o Grêmio, em Porto Alegre. O Flamengo soma 74 pontos, quatro a mais que o Palmeiras (70), e faltam apenas três rodadas para o fim do torneio, considerando os duelos desta terça (25).

Os dois jogos ocorrem simultaneamente, às 21h30 (horário de Brasília). O Palmeiras, vale destacar, viajou sem os seus 11 titulares para Porto Alegre. O retrospecto do Flamengo na Arena MRV é positivo, visto que ergueu o troféu da Copa do Brasil 2024 no estádio.

O histórico do confronto é equilibrado: em 94 jogos, são 39 vitórias do Flamengo, 34 do Atlético-MG e 21 empates. Ainda conforme o cenário da rodada, o Cruzeiro aparece em terceiro, com 68 pontos, e tem três vitórias a menos.