
Flamengo e Palmeiras vão disputar a final da Libertadores, em Lima, no sábado (29 de novembro), às 18 horas (horário de Brasília). Além da briga pelo troféu, os clubes ainda vão medir forças para definir o primeiro time tetracampeão brasileiro do torneio continental.
Notícias mais lidas:
Em entrevista ao canal ‘Desimpedidos’, o zagueiro Léo Ortiz avaliou a atual concorrência entre as equipes, que protagonizam o futebol brasileiro nos últimos anos, pontuando o Palmeiras como principal rival momentâneo.
“Eu acho que sim (Palmeiras é o maior rival no momento). Eu acho que, num contexto nacional e num contexto no continente também, assim, com Libertadores, acho que sim. Pelo investimento que os dois fazem, pela estrutura que os dois têm, acho que estão à frente dos outros”.
Por falar em Léo Ortiz, o zagueiro que estava em recuperação de entorse no tornozelo, treinou sem restrições na segunda-feira (24 de novembro), no Ninho do Urubu, e segue monitorado pelo departamento médico. A expectativa é tê-lo em boas condições pra ser titular na decisão.
Desde segunda-feira (24 de novembro), torcedores rubro-negros circulam pelas ruas de Lima. O setor destinado ao Flamengo está esgotado, e restam poucos ingressos no setor misto. Houve confrontos isolados entre torcedores na cidade, segundo as autoridades locais.
Além da disputa pela Libertadores, Flamengo e Palmeiras também brigam pelo Brasilerão. O Rubro-Negro lidera o torneio com quatro pontos de vantagem sobre o Alviverde (74 a 70). Nesta terça-feira (25 de novembro), ambos entram em campo, e o FLa pode ser campeão se vencer o Atlético-MG em Belo Horizonte, e ver o Verdão perder para o Grêmio. Os jogos rolam às 21h30 (de Brasília).

















