A temporada de Giorgian Arrascaeta não impressiona apenas dentro de campo. Fora das quatro linhas, o camisa 10 do Flamengo alcançou um marco expressivo: 975 mil camisas vendidas em 2025.
[mais_lidos limit=6]Segundo levantamento do Euromericas Sport Marketing, o uruguaio aparece como o sexto jogador com mais camisas comercializadas no mundo, à frente de nomes como Cristiano Ronaldo, Harry Kane e Bruno Fernandes.
Arrascaeta é o único atleta que atua na América do Sul presente no top-10. O ranking é liderado pelo jovem Lamine Yamal, do Barcelona, seguido por Lionel Messi, do Inter Miami, e Robert Lewandowski, também do clube catalão.
Vinícius Júnior e Mbappé completam o grupo à frente do meia rubro-negro, com 992 mil e 1,02 milhão de camisas, respectivamente.

Arrascaeta na temporada
Dentro de campo, o bom momento acompanha os números comerciais. Em 2025, o meia soma 23 gols, 17 assistências e 58 partidas disputadas, sendo o vice-artilheiro e o maior assistente do Campeonato Brasileiro. O desempenho consolidou sua imagem como ídolo e fortaleceu o vínculo com torcedores.
Nesta semana, aliás, o Flamengo pode decidir dois títulos. Isso porque nesta terça-feira (25), às 21h30, enfrenta o Atlético-MG, podendo confirmar a conquista do Brasileirão, desde que o Palmeiras não vença o Grêmio.
No sábado (29), às 18h (de Brasília), mede forças com o rival paulista na final da Libertadores, em Lima.
O duelo entre Flamengo e Palmeiras vale o tetracampeonato continental para quem vencer. Em meio às decisões, Arrascaeta ainda pode ultrapassar a marca de um milhão de camisas vendidas no ano.












